Angry Birds original será removido da loja pois estava prejudicando os novos jogos da franquia

Angry Birds original será removido da loja pois estava prejudicando os novos jogos da franquia

Jogadores estavam preferindo o jogo original sem micro-transações do que os novos que possuem itens pagos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Jogos mobile são conhecidos por contarem com grandes quantidades de micro-transações. No entanto, parece que os jogadores têm preferência por jogos que não os explorem, conforme recentemente descoberto pelo estúdio Rovio.

A Rovio, conhecida pela franquia Angry Birds, anunciou que irá remover o jogo original da loja pois o fato dele não contar com micro-transações estaria fazendo os jogadores optarem por ele ao invés dos títulos mais recentes que possuem itens pagos.

De acordo com a desenvolvedora, o Angry Birds clássico estava afetando negativamente os títulos mais novos do estúdio, prejudicando assim o futuro da empresa.

Leia Também:

  1. Microsoft se recusa a vender Call of Duty para que a compra seja aprovada
  2. Ucrânia pede que Sony, Microsoft e Valve proíbam a venda de Atomic Heart

Analisamos o caso de Rovio Classics: Angry Birds e, devido ao impacto do jogo em nosso portfólio de jogos mais amplo, decidimos que Rovio Classics: Angry Birds será retirado da Google Play Store na quinta-feira, 23 de fevereiro. o jogo será renomeado para Red's First Flight na App Store, aguardando uma análise mais aprofundada. Rovio Classics: Angry Birds continuará jogável em dispositivos nos quais o jogo foi baixado, mesmo depois de ter sido removido da loja.

Entendemos que esta é uma notícia triste para muitos fãs, bem como para a equipe que trabalhou duro para tornar Rovio Classics: Angry Birds uma realidade. Somos extremamente gratos aos fãs de Angry Birds que demonstraram seu amor pela marca e por este jogo desde o início. Esperamos que esses fãs possam continuar a trazer essa paixão para nossos outros jogos, como Angry Birds 2, Angry Birds Friends e Angry Birds Journey, onde nosso objetivo todos os dias é criar a melhor experiência possível para os jogadores.

Enquanto o Angry Birds original estava custando apenas R$ 5 e tinha todo seu conteúdo disponível para os jogadores, os novos títulos da franquia adotaram um modelo gratuito com micro-transações disponíveis dentro do jogo.

Parece que os jogadores preferem pagar um preço de entrada por seus jogos do que poderem entrar de graça, mas terem que gastar aos poucos para liberar as coisas.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,