Microsoft se recusa a vender Call of Duty para que a compra seja aprovada

Microsoft se recusa a vender Call of Duty para que a compra seja aprovada

Sony continua se opondo à aquisição.
#Games Publicado por Vinicius, em

A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft iniciou no ano passado e até o momento não temos previsão de quando esse acordo será fechado, já que os principais órgãos reguladores ainda não chegaram a uma solução com as empresas.

Hoje a Microsoft se reuniu com o órgão regulador do Reino Unido para tentar chegar a um consenso. No entanto, uma das propostas apresentadas foi uma reestruturação na Activision Blizzard, com a Microsoft vendendo a franquia Call of Duty para encerrar a aquisição dentro do prazo.

Brad Smith, o atual presidente da Microsoft, afirmou ter recusado a proposta apresentada pelo órgão regulador. De acordo com ele, não haverá aquisição da Activision Blizzard sem a presença de Call of Duty.

Não achamos que é viável ou realista acreditar que um jogo ou um pedaço dessa companhia pode ser removido e separado do resto.

De acordo com Smith, agora cabe ao órgão bloquear a compra ou aprovar a aquisição com as devidas concessões para que os jogos da Activision Blizzard possam chegar a mais de 150 milhões de pessoas em todo mundo.

Enquanto isso, parece que a Sony voltou a se opor a aquisição, não aceitando os 10 anos de Call of Duty no PlayStation oferecidos pela Microsoft.

Fonte 1: Bloomberg
Fonte 2: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque