Uma semana antes do encerramento do Stadia, Google lança novo jogo para o serviço

Uma semana antes do encerramento do Stadia, Google lança novo jogo para o serviço

Empresa lança título como agradecimento aos usuários que utilizaram o serviço.
#Games Publicado por Vinicius, em

Alguns meses atrás o Google anunciou o que todos já esperavam: seu serviço de streaming Stadia terá os servidores oficialmente encerrados a partir de 18 janeiro de 2023, impossibilitando os jogadores de continuarem usando o serviço.

Agora faltando menos de uma semana para o seu encerramento, como forma de despedida para os jogadores que utilizaram o serviço, o Google liberou um novo jogo para ser aproveitado através do Stadia.

A Google lançou um último jogo para o projeto: Worm Game. Esse é um título simples, de acordo com a empresa ele foi desenvolvido internamente para testar o Stadia antes do serviço ser oficialmente lançado e agora será disponibilizado para o público.

Leia Também:

  1. The Callisto Protocol ficou bem abaixo da expectativa de vendas
  2. Avowed possui um grande time focado no design de narrativa

Você talvez tenha visto um último jogo chegar ao Stadia hoje. É um humilde obrigado por jogar da nossa equipe.

Jogue o jogo que chegou ao Stadia antes do Stadia chegar ao mundo. “Worm Game” é um título humilde que usamos para testar muitos dos recursos do Stadia, começando bem antes de nosso lançamento público em 2019 até 2022. Ele não ganhará como jogo do ano, mas a equipe do Stadia passou MUITO tempo o jogando, e pensamos em compartilhá-lo com você. Obrigado por jogar e por tudo.

Além dessa nova adição ao serviço, o Google também confirmou que a partir da próxima semana irá liberar a funcionalidade Bluetooth do controle do Stadia para que os jogadores possam usá-lo facilmente com outros dispositivos.

O Fim do Stadia

Anunciado em 2019, o Stadia era o promissor serviço de nuvem do Google, o qual enxergava esse o modelo futuro para os jogos. Diferente de serviços como Game Pass onde você paga uma taxa para ter acesso a toda biblioteca ou o Geforce NOW onde você tem acesso a seus jogos em outras lojas, o Stadia vendia os próprios jogos dentro do serviço.

Com a dificuldade em atrair uma forte base de usuários, o Google inicialmente fechou seus estúdios de desenvolvimento e pouco tempo depois anunciou o fim do serviço, o qual terá seus servidores desligados a partir de 18 de Janeiro de 2023. Aqueles que chegaram a gastar com o Stadia o Google reembolsou o dinheiro, tanto em compras de jogos quanto de hardware.

Com o encerramento do Stadia, os funcionários serão distribuídos para outras partes da companhia, enquanto a tecnologia de streaming será usada em outras partes do Google, como Youtube e Google Play, além de ser disponibilizado para parceiros de jogos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,