The Callisto Protocol ficou bem abaixo da expectativa de vendas

The Callisto Protocol ficou bem abaixo da expectativa de vendas

Estimativa de vendas foram reduzidas e futuro do estúdio pode ser prejudicado.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após uma longa espera, The Callisto Protocol, o mais novo título do criador de Dead Space, foi finalmente lançado. Infelizmente o jogo acabou tendo uma recepção extremamente negativa tanto pelo público quanto pela crítica e parece que não atendeu as expectativas da editora.

Após o lançamento do jogo, diversas empresas de investimento reduziram suas projeções para as ações da Krafton, editora do jogo, para o início deste mês. O principal motivo listado teria sido o fracasso comercial de The Callisto Protocol.

Leia Também:

  1. Dead Space Remake revela requisitos para PC e modos gráficos nos consoles
  2. Sons of the Forest conta com um novo sistema de inteligência artificial e é 4 vezes maior do que o seu antecessor

A Samsung Securities, uma das empresas com investimento na Krafton, havia previsto anteriormente vendas cumulativas de 5 milhões de cópias para o jogo. No entanto, considerando as vendas atuais, ela acredita agora que 2 milhões de cópias serão difíceis de ser alcançadas.

A Korea Investment & Securities também reduziu sua estimativa de vendas para The Callisto Protocol de 4 milhões para 2,1 milhões, além de ter reduzido sua estimativa de lucro operacional para este ano em quase 200 bilhões de won.

Desde antes do seu lancamento, sempre foi dito pelo estudio que The Callisto Protocol seria um jogo extremamente caro. Infelizmente parece que o jogo terá dificuldades em conseguir recuperar seu orçamento e o futuro do estúdio pode ser prejudicado com isso.

O estúdio afirmou que espera recuperar os gastos lançando conteúdos adicionais para o jogo. Já foram anunciadas DLCs pagas para o título, incluindo novas histórias e inimigos, os quais devem lançar em breve.

Fonte: K-odyssey
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,