PS5 pode acabar não ganhando versão PRO, sugere Tom Henderson

PS5 pode acabar não ganhando versão PRO, sugere Tom Henderson

Jornalista afirma que existem mais conversas sobre um PS6 do que PS5 Pro.
#Games Publicado por Vinicius, em

Com a tecnologia melhorando constantemente, na geração passada parece que as empresas de consoles perceberam que havia espaço para uma versão melhorada dos seus hardware ser lançado no meio da geração, onde vimos o lançamento do PS4 Pro e o Xbox One X.

Desde que essa geração atual começou, muitos já vem falando de possíveis versões melhoradas do PlayStation 5 e Xbox Series. No entanto, parece que nessa geração podemos acabar não vendo uma versão Pro, ao menos se tratando do console da Sony.

Leia Também:

  1. Tom Henderson acredita que o trailer de revelação de GTA 6 será exibido em Outubro ou Novembro de 2023
  2. The Last of Us da HBO | Segundo episódio dirigido por Neil Druckmann foi muito bem recebido pelo público

A informação veio através do jornalista e insider Tom Henderson, o qual afirmou que até o momento ouviu mais a respeito de um futuro PlayStation 6 do que uma versão aprimorada do PlayStation 5.

Quanto a se haverá uma versão Pro nesta geração, não tenho tanta certeza. Não parece que a versão regular tenha sido totalmente utilizada ainda e provavelmente não estará em massa até o final do ano. Tudo o que posso dizer é que ouvi mais sobre o PS6 do que sobre o PS5 Pro.

Tom Henderson ainda afirma que a Sony estaria simplesmente planejando lançar uma revisão do PS5, não uma versão Pro ou Slim. A nova versão contaria com leitor de disco removível, ajudando a reduzir o custo de produção do console, e de acordo com ele, não deverá trazer "mudanças radicais" no visual em relação ao PS5 atual.

A respeito de todos os rumores do PS5 Pro/Slim - não acho que seja um pro ou slim. Meu entendimento é que é apenas um "gen 2" do PS5 normal. O PS5 normal deixará de ser produzido no final deste ano e o novo modelo começará em abril e será vendido a partir de setembro.

A Sony não interromperia a produção do PS5 "gen 1" se tivesse diferentes consoles em produção para diferentes preços/especificações. O novo PS5 reduzirá os custos de produção e envio porque eles podem produzir apenas um console; com uma unidade de disco destacável.

Quanto ao novo PS5 ter um visual parecido com o do antigo, eu acredito que sim. Não acho que haja mudanças radicais para ser sincero.

E você, gostaria de ver versões melhoradas dos consoles atuais ou prefere que as empresas se foquem em um único hardware? Não esqueça de deixar sua opinião na seção de comentários abaixo!

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,