Neil Druckmann revela que The Last of Us foi criado para ser o oposto da franquia Resident Evil
A franquia de jogos Resident Evil da Capcom é um sucesso colossal em todo o mundo, franquia que se tornou extremamente influente no mercado, e outros jogos aproveitaram esse sucesso.
Resident Evil 4 é um exemplo desse sucesso, com seu gameplay, câmera no ombro e mais, o jogo marcou uma geração e faz barulho até nos dias atuais, sem contar que existe um Remake dele em desenvolvimento.
Leia Também:
- Filme baseado em Gran Turismo ganha novo vídeo com carros em alta velocidade!
- PlayStation 5 já vendeu 30 milhões de unidades em todo o mundo
E como não seria surpresa, muitos jogos que são em terceira pessoa (câmera no ombro) e possuem zumbis, sempre são comparados com Resident Evil, e nessa lista pode até mesmo incluir The Last of Us.
a0U3bGlfdTFubWc=
No entanto, durante uma recente entrevista com o próprio Neil Druckmann, ele disse que na verdade The Last of Us foi criado para ser o oposto da franquia Resident Evil.
E se for sobre relacionamentos íntimos – uma exploração do amor incondicional que um pai sente por seu filho e as coisas lindas que podem surgir disso e as coisas realmente horríveis que podem acontecer?"
Em geral, os desenvolvedores conseguiram capturar a essência da franquia Resident Evil, que foi construído em torno do confronto com zumbis com protagonistas "fortes", então eles decidiram mudar o foco no seu projeto.
Mesmo sendo um jogo com tema semelhante ao do Resident Evil, o jogo The Last of Us é totalmente focado na narrativa, combinado com seu mundo cruel.