PlayStation 5 já vendeu 30 milhões de unidades em todo o mundo

PlayStation 5 já vendeu 30 milhões de unidades em todo o mundo

Confira os principais anúncios feitos no CES 2023!
#Games Publicado por coca, em

Horas atrás, durante a nova edição do CES, a Sony marcou presença para revelar para o público seus novos projetos envolvendo tecnologia, mas também atualizou sobre o número de vendas do PlayStation 5.

De acordo com a própria empresa, o PlayStation 5 já vendeu mais de 30 milhões de unidades em todo o mundo. Como comparação, em Novembro de 2022, a Sony tinha divulgado o número de vendas do console, com 25 milhões de unidades.

Leia Também:

  1. Nintendo Switch passa na frente do PlayStation 5 e se torna o console mais vendido de 2022 no Reino Unido
  2. Série do The Last of Us tem orçamento maior que do Game of Thrones

Sendo assim, em dois meses o console conseguiu vender super bem, sendo 5 milhões, e existem dois motivos que ajudaram a chegar nesse resultado. O primeiro é o lançamento do God of War: Ragnarok e o segundo é o período de fim de ano.

Em termos de sucesso do PlayStation 5, o mês de Dezembro, de acordo com o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, foi o mês de maior sucesso na história do console.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NC8wODM2OTYuanBn

A Sony também aproveitou o momento no CES 2023 para fornecer novas informações sobre os seus planos. Segundo os detalhes, a empresa está preparando 30 jogos para o lançamento do PlayStation VR2, incluindo Beat Saber, além de uma versão VR do Gran Turismo 7.

N0ZZM2xyMGlxOVU=

Outra grande novidade que a Sony revelou na apresentação é um novo controle do PS5, que está sendo feito para pessoas com deficiência. Ele foi intitulado até então como "Project Leonardo."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NC8wODM2OTcuanBn

Project Leonardo foi criado em colaboração com especialistas da AbleGamers, SpecialEffect e Stack Up. É um controle personalizável com a capacidade de atribuir duas funções a um controle ao mesmo tempo, além de substituir vários elementos, incluindo sticks analógicos. Os últimos três tipos são fornecidos com o dispositivo.

R1dZVERkOXRfdTQ=

O controle ainda está em fase de desenvolvimento e nem mesmo possui um nome oficial. Já faz um bom tempo que a Sony vem investindo forte com acessibilidade em seus jogos, e agora com o Leonardo, muitas pessoas poderão ter acesso aos jogos.

Project Leonardo não tem data de lançamento ou preço.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque