PlayStation 5 já vendeu 30 milhões de unidades em todo o mundo

PlayStation 5 já vendeu 30 milhões de unidades em todo o mundo

Confira os principais anúncios feitos no CES 2023!
#Games Publicado por coca, em

Horas atrás, durante a nova edição do CES, a Sony marcou presença para revelar para o público seus novos projetos envolvendo tecnologia, mas também atualizou sobre o número de vendas do PlayStation 5.

De acordo com a própria empresa, o PlayStation 5 já vendeu mais de 30 milhões de unidades em todo o mundo. Como comparação, em Novembro de 2022, a Sony tinha divulgado o número de vendas do console, com 25 milhões de unidades.

Leia Também:

  1. Nintendo Switch passa na frente do PlayStation 5 e se torna o console mais vendido de 2022 no Reino Unido
  2. Série do The Last of Us tem orçamento maior que do Game of Thrones

Sendo assim, em dois meses o console conseguiu vender super bem, sendo 5 milhões, e existem dois motivos que ajudaram a chegar nesse resultado. O primeiro é o lançamento do God of War: Ragnarok e o segundo é o período de fim de ano.

Em termos de sucesso do PlayStation 5, o mês de Dezembro, de acordo com o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, foi o mês de maior sucesso na história do console.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NC8wODM2OTYuanBn

A Sony também aproveitou o momento no CES 2023 para fornecer novas informações sobre os seus planos. Segundo os detalhes, a empresa está preparando 30 jogos para o lançamento do PlayStation VR2, incluindo Beat Saber, além de uma versão VR do Gran Turismo 7.

N0ZZM2xyMGlxOVU=

Outra grande novidade que a Sony revelou na apresentação é um novo controle do PS5, que está sendo feito para pessoas com deficiência. Ele foi intitulado até então como "Project Leonardo."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NC8wODM2OTcuanBn

Project Leonardo foi criado em colaboração com especialistas da AbleGamers, SpecialEffect e Stack Up. É um controle personalizável com a capacidade de atribuir duas funções a um controle ao mesmo tempo, além de substituir vários elementos, incluindo sticks analógicos. Os últimos três tipos são fornecidos com o dispositivo.

R1dZVERkOXRfdTQ=

O controle ainda está em fase de desenvolvimento e nem mesmo possui um nome oficial. Já faz um bom tempo que a Sony vem investindo forte com acessibilidade em seus jogos, e agora com o Leonardo, muitas pessoas poderão ter acesso aos jogos.

Project Leonardo não tem data de lançamento ou preço.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque