Há 22 anos era anunciado o primeiro Xbox com The Rock e Bill Gates

Há 22 anos era anunciado o primeiro Xbox com The Rock e Bill Gates

A Microsoft marcou presença na CES 2001 para revelar o seu primeiro console de jogos.
#Games Publicado por coca, em

Hoje é um dia importante na história do Xbox, pois foi neste dia, no ano de 2001, que a Microsoft anunciou oficialmente o Xbox original através de um anúncio no CES 2001.

Para quem não sabe, a Microsoft contratou Dwayne Johnson ou mais conhecido como o famoso "The Rock" para subir ao palco e anunciar o console para o mundo.

Leia Também:

  1. Você pode se aventurar por até duas horas na demo de One Piece Odyssey
  2. Confira uma gameplay de Archthrones, um ambicioso mod de Dark Souls 3

Na época, The Rock, mais conhecido como estrela de wrestling, estava se preparando para aparecer em seu primeiro filme, de 2001, A Múmia. Ele não era exatamente o nome familiar que é hoje, mas era uma estrela suficientemente grande para ser chamado para ajudar a revelar o Xbox, e no fim deu tudo certo.

The Rock apareceu no palco com o então CEO da Microsoft, Bill Gates, para mostrar o console e o controle "Duke", com seu enorme tamanho. The Rock também comentou para o mundo sobre o Xbox.

V01aYS10TndBelE=

"O Xbox é tudo o que The Rock é. De ponta, poderoso, emocionante e, como The Rock, será a coisa mais eletrizante que sairá este ano", disse ele. O que The Rock é para o entretenimento esportivo da WWF, o Xbox será para a indústria de videogames: uma revolução e, sem dúvida, algo original. The Rock não se impressiona facilmente - vocês sabem disso, Bill. Mas estou bastante impressionado com o que estamos vendo aqui hoje."

De acordo com o ex-executivo Robbie Bach, o Xbox original acabou gerando uma perda de até US$ 7 bilhões para a Microsoft, mas a empresa continuou investindo na plataforma, que agora é extremamente popular.

O jogo Halo, desenvolvido pela Bungie, foi um título de lançamento para o Xbox original e provou ser um grande sucesso, tornando-se um dos principais tesouros da Microsoft.

Após o lançamento do Xbox original, foi a vez do Xbox 360 em 2005, indo para o Xbox One em 2013 e atualmente estamos na geração do Xbox Series S|X.

Fonte: Gamespot
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste