Google e NVIDIA expressam preocupações sobre aquisição da Activision

Google e NVIDIA expressam preocupações sobre aquisição da Activision

Empresas se juntam à Sony ao apresentarem seus casos ao FTC, alegando que Microsoft teria vantagem injusta.
#Games Publicado por Vinicius, em

Já faz alguns meses que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vem rolando, sem nenhum sinal de quando teríamos um desfecho. Após o FTC entrar com um processo contra a Microsoft para tentar barrar a compra, agora novas empresas se opuseram a essa fusão.

Desde o começo a Sony tem se mostrado totalmente contra essa aquisição e agora foi a vez do Google e NVIDIA expressarem suas preocupações. De acordo com o portal Bloomberg, ambas as empresas se juntaram a Sony Group Corp levantando questões sobre essa transação

Leia Também:

  1. Editora de Tunic afirma que serviços de assinatura podem ser prejudiciais para os indies no futuro
  2. Assassin’s Creed Mirage será uma evolução do estilo antigo da franquia

O Google e NVIDIA entregaram informações ao FTC que fortalecem a alegação de que a Microsoft ganharia vantagem injusta contra seus concorrentes caso essa aquisição chegasse a ser aprovada. De acordo com as empresas, a Microsoft teria maior poder dentro do mercado de nuvem, assinatura e jogos mobile.

A NVIDIA em especifíco, embora não tenha chegado a se opor diretamte à aquisição, afirmou que era encessário acesso igualitário a todos os jogos. Como a empresa conta com o serviço de streaming Geforce NOW, é compreensível que esteja preocupada em como isso irá afetar os títulos da Activision Blizzard em seu serviço.

O Google tentou competir em serviço de streaming com o Stadia, mas sem muito sucesso. A empresa também atua na distribuição de aplicativos e jogos mobile, mercado que a Microsoft já demonstrou interesse em entrar com a compra da Activision Blizzard.

Em recente documento apresentado pela FTC, o órgão regulador dos EUA marcou as audiências sobre a aquisição apenas para 2 de Agosto, isso significa que até lá não devemos ver a aquisição sendo aprovada.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque