FTC pode ter adiado aquisição da Activision Blizzard em alguns meses

FTC pode ter adiado aquisição da Activision Blizzard em alguns meses

Embora Microsoft esperava encerrar aquisição em Junho, calendário da FTC marca audiências para Agosto.
#Games Publicado por Vinicius, em

Em uma virada inesperada, no final do ano passado a FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, anunciou que estaria entrando com uma ação judicial contra a Microsoft para tentar bloquear a aquisição da Activision Blizzard.

Embora isso não signifique que a aquisição não será aprovada quando for a júri, parece que pode ter atrasado os planos da Microsoft em alguns meses, ao menos é o que indica o recente calendário publicado pela FTC.

Leia Também:

  1. Xbox e Bethesda Developer_Direct é anunciado para 25 de Janeiro
  2. Xbox agora é o primeiro console consciente em carbono

De acordo com um calendário publicado pela FTC, caso não haja nenhum contratempo, as audiências sobre a aquisição só devem começar em 2 de Agosto, isso significa que até lá não devemos ver a aquisição sendo concluída.

Tanto a Microsoft quanto a Activision Blizzard já comentaram no passado que esperavam que a compra fosse concluída até Junho de 2023, mas parece que essa data pode não ser mais possível devido à ação da FTC.

Recentemente a Microsoft teria acusado o FTC de estar violando a constituição, entregando um documento onde alegava que não estaria recebendo um processo justo. No entanto, a gigante americana acabou retirando tais acusações.

A FTC acredita que essa aquisição deva ser barrada pois prejudicaria os consumidores, possivelmente removendo os jogos da Activision Blizzard da concorrência. No entanto, a Microsoft alega que a compra da criadora de Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush não criaria uma competição injusta em relação aos seus concorrentes.

Fonte: Gamesradar
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque