Xbox agora é o primeiro console consciente em carbono

Xbox agora é o primeiro console consciente em carbono

Nova atualização para os consoles Xbox ajudará a reduzir a emissão de carbono.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Microsoft tem a missão de ser uma empresa negativa em carbono, positiva em água e zero desperdício até 2030. Sendo assim, a empresa está repensando a forma que projeta, constrói, distribui e usa seus produtos.

Em 11 de janeiro, os Insiders do Xbox irão notar que os seus consoles Xbox Series X|S irão mudar automaticamente para a opção shutdown (economia de energia). Esse update único nas configurações de energia irá reduzir o consumo de energia enquanto o console estiver desligado, sem afetar a performance, gameplay ou a habilidade do console de receber atualizações de sistema, apps e jogos durante a noite. É a opção de energia mais sustentável para o Xbox e usa até 20 vezes menos eletricidade do que o modo Suspensão.

Insiders do Xbox que usam o modo economia de energia e têm seus consoles Xbox Series X|S configurados para suportar atualizações automáticas, também receberão um update que deixará seus consoles Xbox conscientes em carbono. Isso significa reduzir as pegadas de carbono otimizando as atualizações e momentos de download para quando o console pode usar energia mais renovável dentro da sua rede de eletricidade local.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vbmV3cy54Ym94LmNvbS9wdC1ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvOC8yMDIzLzAxL1N1c3RlbnRhYmlsaWRhZGVfWGJveF8zLWEwZWVjNzNjOGZlOTU5NjBhYzEzLmpwZz9yZXNpemU9MTkyMCUyQzEwODAmc3NsPTE=

Para cada dois consoles Xbox que mudam para o modo economia de energia será economizado o equivalente em carbono a uma árvore plantada e cultivada durante uma década. Esses dados são baseados em uma média de consoles Xbox Series X|S e Xbox One no modo economia de energia por 20 horas por dia durante um ano, a economia de energia real varia de acordo com o console e outros fatores usando a calculadora EPA.

Com essa mudança, o Xbox é o primeiro console de jogos a oferecer downloads de jogos e atualizações pesando em reduzir a emissão de carbono. Por enquanto, a atualização está disponível apenas para Insiders do Xbox, mas todos os usuários do Xbox terão a chance de atualizar seus consoles com o update de consciência de carbono em breve.

Outra atualização de configuração de energia que se inicia no dia 11 de janeiro para os Insiders do Xbox é o recurso “Active Hours”. Os usuários que selecionarem o modo Suspensão agora poderão ajustar as horas ativas do seu console. O seu Xbox irá iniciar rapidamente e estará disponível para ativação remota durante as horas ativas selecionadas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vbmV3cy54Ym94LmNvbS9wdC1ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvOC8yMDIzLzAxL1N1c3RlbnRhYmlsaWRhZGVfWGJveF8yLTQ3OTJmMDQ5YThkM2UxOGJmZjk4LmpwZw==

Os consoles Xbox One também começarão a ver novas opções de modo de energia, incluindo economia de energia a partir de 11 de janeiro. Os consoles Xbox One apresentarão diversas opções a fim de testar e informar os jogadores. Esse esforço é para oferecer aos jogadores dos consoles Xbox One uma oportunidade de darem feedback de acordo com a sua experiência.

A Xbox encoraja todos os jogadores a pesquisarem mais sobre as opções de configuração de energia disponíveis. Jogadores que não são parte dos Insiders Xbox e querem ajustar suas configurações para obterem a melhor opção de economia de energia anterior à atualização, podem ir em Configurações > Geral > Opções de Energia. Isso ajudará a economizar energia e permitir atualizações com consciência de carbono no seu Xbox.

Fonte: News
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque