Estúdio de Atomic Heart nega estar coletando dados dos usuários para o governo da Rússia

Estúdio de Atomic Heart nega estar coletando dados dos usuários para o governo da Rússia

Após recentes controvérsias, Mundfish garante que nenhum dado está sendo coletado.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Mundfish, desenvolvedora de Atomic Heart, recentemente passou por uma grande controvérsia em suas redes sociais, recebendo diversas críticas por supostamente compartilhar os dados dos seus usuários com o governo da Rússia.

Recentemente foi observado que a loja online da desenvolvedora mencionava em sua política de privacidade que os dados dos usuários poderiam ser coletados e compartilhados com as autoridades do governo da Rússia.

Leia Também:

  1. EA está investigando os problemas visuais presentes em Dead Space
  2. Guardians: Demon Purge - Metroidvania 2D será lançado para PC e consoles em fevereiro

Após diversas críticas, a Mundfish decidiu se manifestar. De acordo com uma declaração de um representante, a política de privacidade do site estava "desatualizada e errada", e que nenhum dado seria compartilhado com o governo Russo.

Nosso jogo e site NÃO coletam nenhuma informação ou dados. A declaração de privacidade do site está desatualizada e errada, e deveria ter sido removida anos atrás. Fechamos a loja para garantir aos nossos fãs a integridade de nosso estúdio e produtos. Pedimos desculpas por qualquer confusão sobre este assunto.

Apesar de ter comentando a respeito dessa controvérsia, o estúdio acabou ignorando outra polêmica que vem circulando nas redes sociais. Foi descoberto que a Mundfish estaria sendo "patrocinada por investidores Russos". Esse fato, unido a recente relutância do estúdio em comentar a respeito da guerra na Ucrânia, gerou algumas polêmicas.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque