EA está investigando os problemas visuais presentes em Dead Space

EA está investigando os problemas visuais presentes em Dead Space

VRS estaria fazendo com que o jogo perdesse qualidade gráfica.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após uma longa espera, o aguardado remake de Dead Space foi finalmente lançado, tendo uma recepção extremamente positiva tanto pela crítica quanto pelos jogadores. No entanto, alguns notaram certos problemas técnicos presentes no jogo.

Dead Space parece estar apresentando alguns problemas visuais. De acordo com o DIgital Foundry, o culpado seria o VRS, o qual não possui opção de ser desativado. Isso acabou causando perca de qualidade nas regiões sombreadas.

Leia Também:

  1. Dead Space Remake é um sucesso no Steam e já superou o jogo original em número de jogadores simultâneos
  2. Dead Space Remake ganha comparação detalhada com o original

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZuaklMUGxXUUFJT2hRcD9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZuaklMUVZXWUFBS2tXST9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Estou amando o remake de Dead Space, mas ainda tenho duas grandes reclamações. Eles precisam de uma opção para desabilitar o VRS, por exemplo. Como isso não é uma opção no PC?! Em segundo lugar, a curva gama apresenta uma queda acentuada do visível para o preto puro, dando a impressão de preto exagerado em todos os lugares.

Para os curiosos, é isso que o VRS faz com a qualidade da imagem no PS5. A resolução real é muito maior (veja Isaac), mas o VRS faz com que as regiões sombreadas basicamente percam a maior parte de seus detalhes.

Slide https://pbs.twimg.com/media/FnjUZZ2XoAETkXl?format=jpg&name=large;;;https://pbs.twimg.com/media/FnjUZaLXoAEPAEK?format=jpg&name=large

Este é um exemplo iluminado do que acontece até mesmo no PC. 4K nativo com TAA produz muito mais nitidez do que os modos de qualidade do DLSS ou FSR2. Quanto menor a resolução interna, pior fica. Mata a qualidade da textura.

Apesar de ainda não temos uma correção para o jogo, a EA parece já estar ciente do problema. Um gerente de comunidade da EA recentemente postou que "a equipe está investigando isso".

Agora resta aguardar que uma atualização seja lançada corrigindo o problema. Enquanto isso, Dead Space já encontra-se disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Reddit
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,