Diversos funcionários da Striking Distance não foram listados nos créditos de The Callisto Protocol

Diversos funcionários da Striking Distance não foram listados nos créditos de The Callisto Protocol

O estúdio é acusado de favoritismo envolvendo os créditos do jogo.
#Games Publicado por coca, em

Já pensou se você fizesse parte do desenvolvimento de um grande jogo, mas no final a desenvolvedora decide remover (ou não adicionar) seu nome na lista dos créditos do jogo? Bem, foi isso que aconteceu com The Callisto Protocol.

De acordo com a GamesIndustry cerca de vinte ex-funcionários da Striking Distance Studios não foram creditados em The Callisto Protocol. Apenas cinco pessoas falaram diretamente com os repórteres do site.

Leia Também:

  1. Ex-desenvolvedor de Battlefield e Mirrors Edge alega que as conquistas prejudicam os jogos
  2. Caso Starfield tenha uma sequência, ela não sairá antes de 2035

Segundo os detalhes, seus nomes foram removidos dos créditos "sem motivo". Dito isto, alguns ex-funcionários teriam feito contribuições significativas para o desenvolvimento do jogo.

TnNZZFNOdHNIa1k=

Os desenvolvedores internos que trabalharam na Striking Distance por mais de um ano, ou tiveram um histórico de trabalho com o CEO da Striking Distance, Glen Schofield, em seu estúdio anterior Sledgehammer Games, foram removidos dos créditos Outra pessoa chamou os funcionários afetados de "as principais pessoas que construíram o estúdio."

E para piorar a situação, o estúdio Striking Distance foi acusado de favoritismo envolvendo os créditos do jogo.

"Definitivamente houve uma certa quantidade de favoritismo com as pessoas que foram creditadas", disse uma fonte. "Minha impressão é que eles escolheram pessoas de quem gostaram ou com quem tiveram algum tipo de relacionamento, e essas receberiam crédito e as outras não."

Vale lembrar que antes do lançamento de The Callisto Protocol, Glen Schofield foi severamente criticado após dizer que estava orgulhoso de que a equipe estava trabalhando de 12 a 15 horas por dia, 6 ou 7 dias por semana.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.