Confira o primeiro uso de Direct Storage no PC com Forspoken

Confira o primeiro uso de Direct Storage no PC com Forspoken

Tecnologia promete carregamentos muito mais rápidos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje, 24 de Janeiro, a Square Enix lançou o seu mais novo título, Forspoken, uma nova aposta em mundo aberto da Luminous Productions, produtora de Final Fantasy XV. O jogo teve uma recepção bem abaixo do esperado, mas ainda assim se destaca por apresentar uma nova tecnologia aos jogos de PC, o DirectStorage.

O DirectStorage é uma nova tecnologia parte da API DirectX, servindo como uma forma instrução de como é lidado a comunicação entre software e hardware. Essa novidade, anteriormente disponível apenas no Xbox Series, prometia trazer velocidades de carregamento muito mais rápidos.

Agora que Forspoken foi lançado e o DirectStorage já está disponível na plataforma, será que cumpriu o que prometeu? Bem, os primeiros testes começaram a sair e o resultado é realmente impressionante, com carregamentos quase instantâneos.

Leia Também:

  1. Varejista pode ter deixado vazar a data de lançamento de Assassins Creed: Mirage
  2. Forspoken roda mal no PS5 com quedas de FPS e a resolução pode cair para 720p

Confira o DirectStorage em ação abaixo:

aHR0cHM6Ly9nZnljYXQuY29tL2FueWFic29sdXRlaWN0ZXJpbmV3YXJibGVyOs desenvolvedores de Forspoken anteriormente afirmaram que graças ao DirectStorage, os carregamentos do jogo seriam reduzidos de 10 segundos para apenas 1 segundo, e parece que cumpriram.

Problemas no PC

Infelizmente parece que a tecnologia está disponível apenas no Windows 11. Em testes realizados pelo site DSOGaming, ao jogar Forspoken no Windows 10 o DirectStorage não estava sendo utilizado.

Além disso, parece que o jogo está apresentando grandes problemas de stutter e frame pacing no PC. Rodando a 4K, nas configurações máximas e com Ray Tracing, uma GeForce RTX 4090 não estava conseguindo manter os 60fps.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/85/084626.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/85/084627.jpgOutro problema apresentando na versão de PC é com o áudio. Se tentar usar um dispositivo 5.1 o som do jogo acaba ficando estourado, sendo necessário forçar para 2.1 no próprio Windows.

Confira o problema de áudio abaixo:

WVBueUM0RU16a1U=

Forspoken acompanha a protagonista Frey Holland, a qual é levada de forma misteriosa de Nova Iorque para a mágica terra de Athia. Graças a um bracelete mágico e senciente, ela ganha a habilidade de conjurar feitiços poderosos.

A jovem descobre que essa terra foi corrompida por uma peste devastadora. A Ruptura transformou animais em feras, homens em monstros e as ricas paisagens em quatro reinos perigosos. Agora Frey terá a missão de ajudar os últimos cidadãos de Athia.

Forspoken já encontra-se disponível para PC e PlayStation 5.

Fonte: Dsogaming
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,