Forspoken roda mal no PS5 com quedas de FPS e a resolução pode cair para 720p

Forspoken roda mal no PS5 com quedas de FPS e a resolução pode cair para 720p

A Digital Foundry testou o jogo e não ficou muito satisfeita com o resultado.
#Games Publicado por coca, em

Forspoken será lançado oficialmente hoje e ontem mesmo já foram divulgadas as notas dos jornalistas sobre o jogo, que foi bastante criticado. Além disso, o jogo também é uma grande dor de cabeça na parte técnica.

O Digital Foundry, conhecido canal do Youtube sobre análise técnica de jogos, publicou horas atrás uma especialmente para Forspoken rodando no PlayStation 5 e o resultado não foi nada satisfatório.

Leia Também:

  1. Square Enix confirma que a Demo de Forspoken será lançada no PC
  2. Executivo do Xbox diz que os rumores sobre Gears of War são falsos

Vamos aqui então destacar os pontos positivos e negativos, e agora começando com o positivo, que é o tempo de carregamento, que pode durar menos de um segundo, graças ao SSD do PlayStation 5.

Outro ponto positivo é a animação dos elementos do cenário, como a vegetação, que reagem ao movimento da protagonista. Os efeitos de partículas também são bons.

MW1GUVFWRlpYeEU=

Agora nos pontos negativos, a situação é complicada, pois um dos principais problemas de Forspoken é a iluminação, que pode ser considerada de baixa qualidade e consegue ser inferior ao do Final Fantasy 15.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQ1ODguanBn

O mesmo se aplica nas sombras do jogo, em algumas áreas parece que não existe sombra ou a desenvolvedora simplesmente esqueceu de adicionar, deixando os cenários feios visualmente, e sem vida.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQ1ODkuanBn

Para piorar a situação, o jogo roda mal no PlayStation 5. Enquanto o modo de desempenho é 1440p e no modo de qualidade é 4K, mas em ambos os casos a resolução interna é muito menor.

Em alguns casos de muita coisa acontecendo ao mesmo tempo na tela, por causa da resolução dinâmica, o jogo pode cair até mesmo para a resolução de 720p para manter um "bom" desempenho.

No entanto, o problema é que mesmo na parte de taxa de quadros, o jogo também não funciona bem. No modo de desempenho, por exemplo, pode cair para cerca de 40 FPS em alguns lugares. É recomendado usar o VRR no modo 120Hz para evitar esses problemas.

Forspoken será lançado hoje no PC e PS5.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque