Chefe de comunicações da Microsoft acusa Sony de mentir para os reguladores da Europa

Chefe de comunicações da Microsoft acusa Sony de mentir para os reguladores da Europa

Sony teria afirmado que Microsoft não planeja manter Call of Duty no PlayStation.
#Games Publicado por Vinicius, em

Já faz alguns meses que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vem rolando, sem nenhum sinal de quando teríamos um desfecho. Com o FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, entrando com uma ação para bloquear a compra, parece que essa história está longe de terminar.

A Microsoft já afirmou no passado que estaria disposta a assinar um acordo para manter a franquia Call of Duty no PlayStation por 10 anos, o qual a Sony recusou. Agora parece que a empresa japonesa estaria conversando com os órgãos europeus a respeito da fusão.

De acordo com Frank X. Shaw, atual chefe de comunicações da Microsoft, a Sony estaria alegando falsamente aos órgãos europeus que a Microsoft não estaria disposta a entregar o mesmo nível de conteúdo em ambas as plataformas.

Leia Também:

  1. Adaptação de The Last of Us Part 2 pode ser dividida em mais de uma temporada na HBO
  2. Vaza gameplay de uma antiga build de Horizon Multiplayer

Ouvi dizer que a Sony está informando as pessoas em Bruxelas, alegando que a Microsoft não está disposta a oferecer igualdade para Call of Duty se adquirirmos a Activision. Não poderia estar mais longe da verdade.

Deixamos claro que oferecemos para a Sony um contrato de 10 anos para dar a eles paridade em tempo, conteúdo, recursos, qualidade, jogabilidade e qualquer outro aspecto do jogo. Também dissemos que estamos felizes em tornar isso aplicável por meio de um contrato, acordos regulatórios ou outros meios.

A Sony é a líder do mercado de consoles e desafiaria a lógica de negócios se excluíssemos os jogadores de PlayStation do ecossistema de Call of Duty. Nosso objetivo é levar Call of Duty e outros jogos – como fizemos com Minecraft – para mais pessoas ao redor do mundo para que possam jogá-los onde e como quiserem.

Enquanto o FTC entrou com um processo contra a Microsoft, o órgão europeu ainda não chegou a uma decisão a respeito da aquisição.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.