Arábia Saudita comprou mais ações e passa a ter 6% da Nintendo

Arábia Saudita comprou mais ações e passa a ter 6% da Nintendo

Até pouco tempo era 5%.
#Games Publicado por coca, em

Em Maio do ano passado tivemos a notícia que pegou muitos de surpresa após ser revelado que a Arábia Saudita adquiriu a participação de 5% da japonesa Nintendo.

O tempo passou e já estamos em Janeiro de 2023 e de acordo com uma nova matéria do Reuters, a Arábia Saudita comprou mais ações e passou a ter 6% da Nintendo, refletindo a crescente exposição do fundo soberano ao mercado japonês na indústria de videogames.

Leia Também:

  1. Filme baseado em Dead Space? John Carpenter comenta sobre o assunto
  2. Wanted: Dead ganha novo gameplay focado no combate

A participação do Fundo de Investimento Público (PIF) na empresa com sede em Kyoto aumentou de 5,01% para 6,07%, de acordo com o relatório de propriedade apresentado aos reguladores japoneses.

O PIF revelou sua participação de 5% na Nintendo em um documento regulatório em Maio do ano passado, afirmando que foi feito para fins de investimento. Também adquiriu participações em empresas como a Nexon, Capcom e Koei Tecmo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQwMTkuanBn

O responsável por esse grande investimento em empresas de jogos é o príncipe Mohammed bin Salman, que vai continuar investindo pesado nesse mercado de entretenimento até 2030.

Fonte: Reuters
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste