Análise | Monster Hunter Rise (PS5)

Análise | Monster Hunter Rise (PS5)

Bora caçar?
#Análises Publicado por coca, em

Para os fãs de jogos de caça, chegou Monster Hunter Rise, originalmente lançado em 2021 para Nintendo Switch e em 2022 para computador. E agora em 2023, o jogo finalmente está a caminho de novas plataformas, incluindo PlayStation e Xbox, com melhorias em seus gráficos e suporte para 120 FPS e resolução em 4K.

No jogo, você assume o papel de um "hunter" e deve realizar missões de caça para obter itens para criar armas e armaduras melhores. A história do jogo é simples, mas o verdadeiro destaque é o gameplay quase infinito de matar/caçar monstros, coletar itens e criar novas armas e armaduras e assim vai...

Monster Hunter Rise é gigante!

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQwNTgucG5n

Na Aldeia Kamura (lugar que você vai passar horas), você encontra os principais NPCs do jogo, incluindo vendedores de itens como de cura, antídoto, armadilhas e mais. Temos também o ferreiro, um senhor que você vai passar horas conversando com ele, pedindo para criar seus itens.

Você não fica sozinho no jogo e é acompanhado por um gato e cachorro (Amicão e Amigato) que ajudam no combate, te curam e coletam itens. Na Praça dos Amigos, é possível recrutar novos amigos (cão ou gato) que oferecem status diferentes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQwNTcucG5n

Além das missões padrão de caça, há também o modo "Frenesi", onde você deve proteger a Aldeia Kamura de uma onda de monstros que desejam destruí-la. Neste modo, é possível instalar balistas para se defender e chamar os Guerreiros de Kamura para ajudar.

Gameplay

O gameplay de Monster Hunter Rise é simples e preciso, com várias opções de armas, como espadas gigantes, martelos, duas espadas, lanças e espada e escudo. Uma das principais mecânicas do combate é o "Cabinseto", que permite fazer várias ações durante o jogo, como atacar e até mesmo fazer acrobacias no ar, são muitas combinações disponíveis e podem variar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQwNTkucG5n

É bom deixar claro que Monster Hunter Rise é um jogo enorme e leva tempo para obter os itens poderosos de status, então é preciso ter um pouco de tempo livre para aproveitar tudo o que o jogo tem a oferecer.

O jogo também oferece modos online, onde você pode se juntar a outros jogadores em missões ou participar de eventos. Monster Hunter Rise também apresenta uma variedade de monstros, cada um com suas próprias habilidades e características únicas. Alguns monstros são fáceis de derrotar, enquanto outros podem ser mais desafiadores. Cada monstro também tem seus próprios itens raros que você pode obter ao derrotá-los.

Eu passei praticamente 99% do jogo apenas com a Dual Blades e na minha opinião são armas perfeitas para quem opta pela velocidade/dano. Com a habilidade especial da Dual Blades você pode correr rapidamente enquanto enfrenta um monstro, também pode usar isso ao seu favor para fugir e se curar.

Cada arma no jogo tem uma habilidade especial e depende apenas de você descobrir qual fica melhor durante a sua jogatina, seja armas pesadas e lentas, ou armas rápidas e com mobilidade.

Outro fator importante no jogo é o Dango! Nunca esqueça de comer uma refeição antes de iniciar uma caçada. Cada combinação de dangos ativa um efeito em seu personagem que vai ser uma mão na roda durante o combate, sem contar que o Dango aumenta sua vida máxima.

Missões

Para completar suas missões com sucesso, é importante ficar atento. Além disso, é importante escolher as armas e armaduras certas para cada missão, pois isso pode fazer a diferença na hora de enfrentar os monstros mais desafiadores, fique atento com o status negativo que você pode receber durante o combate, como ser envenenado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQwNjAucG5n

Monster Hunter Rise é um jogo divertido e desafiador para os fãs de jogos de caça. Com vários modos de jogo, uma variedade de monstros e opções de armas e armaduras, há sempre algo novo para descobrir e explorar.

O jogo também conta com uma variedade de cenários diferentes para explorar, cada um com sua própria fauna e flora únicas. Isso faz com que cada missão se sinta diferente, e dá ao jogo uma sensação de variedade e frescor.

Tá bonito? E o modo online?

Na parte dos gráficos, como temos aqui um jogo que foi lançado originalmente para o Nintendo Switch, a versão que joguei foi do PS5 e teve grandes melhorias. Os personagens e monstros são detalhados e os cenários são lindos para explorar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQwNjEucG5n

Com sua combinação única de gameplay de matar monstros, criação de armas e armaduras, e o sistema de domesticar monstros, há sempre algo novo para descobrir e explorar. A comunidade de Monster Hunter Rise é muito ativa e amigável, e ajuda a manter o jogo vivo e vibrante. O jogo é excepcional para os fãs de jogos de caça. Infelizmente não tive muita sorte no modo online, pois joguei antes do lançamento e não achei uma viva alma para o modo online, mas após o lançamento isso não vai acontecer, pode ficar calmo, pois terá muitos jogadores.

O jogo também oferece uma série de modos de jogo diferentes, incluindo missões solo, missões em equipe. Isso significa que há algo para todos, independentemente se você prefere jogar sozinho ou com outras pessoas. Além disso, com o suporte ao jogo online, você sempre pode encontrar outros jogadores para se juntar às suas missões.

Criar o seu personagem é divertido!

Outra coisa que torna Monster Hunter Rise tão divertido é a opção de personalizar o seu personagem. Ao criar seu personagem, você pode escolher entre vários estilos de cabelo, roupas e acessórios diferentes, permitindo que você crie um personagem que se encaixe no seu estilo pessoal.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQwNjIucG5n

Além disso, durante o jogo, você também pode desbloquear novas opções de roupas e acessórios, dando ainda mais possibilidades de personalização. Isso também se aplica às suas armas e armaduras.

No jogo, há uma ampla variedade de opções de armas e armaduras diferentes, cada uma com suas próprias características e estilos. Isso permite que você encontre o equipamento perfeito para o seu estilo de jogo e ajude a deixar seu personagem único.

Monster Hunter Rise será lançado no dia (20) de Janeiro de 2023 no PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X. O jogo já está disponível no Switch e PC.

8.5
Nota
Se você gosta de jogos de caça e está procurando por algo novo e divertido, definitivamente deve dar uma chance a Monster Hunter Rise
Prós
  1. Rende muitas horas de diversão
  2. Variedade de armas e armaduras
  3. Jogo desafiador
  4. Fator replay enorme
  5. Diversos monstros para você caçar
Contras
  1. Começo lento
  2. Repetitivo em certos momentos
  3. OST nada marcante
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.