Vídeo compara os gráficos e desempenho de The Witcher 3 rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

Vídeo compara os gráficos e desempenho de The Witcher 3 rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

Desempenho ou Ray-Tracing?
#Games Publicado por coca, em

Com o lançamento da nova versão de The Witcher 3 se aproximando, hoje foi liberado para os criadores de conteúdo compartilharem seus materiais a respeito desta versão do jogo.

Para quem está curioso para ver mais a respeito das mudanças, o canal do ElAnalistaDeBits fez um outro ótimo trabalho comparando o jogo rodando no PS4, PS4 Pro e PS5.

Quem optar por jogar com Ray-Tracing ativado tem que estar preparado para perder muita resolução. Segundo o teste, no modo RT o jogo é executado em 2560x1440p/30fps dinâmico (1188p em algumas cenas).

Leia Também:

  1. Confira a lista com as principais mudanças da nova versão de The Witcher 3: Wild Hunt
  2. CD Projekt RED celebra os dois anos de Cyberpunk 2077

Já para quem prefere desempenho, também terá melhor resolução, pois o jogo será executado em 3840x2160p/60fps dinâmico (1548p em algumas cenas). O PS4 base roda roda em 1920x1080p/30fps e o Pro em 1920x2160p/30fps com checkerboard.

Qldra3RnREE3SEE=

Segundo o teste, a atualização se concentra na aplicação de várias melhorias visuais no PS5, destacando novas texturas em alguns recursos, vegetação, maior distância de visão, iluminação aprimorada, mais efeitos de pós-processamento, melhor anti-aliasing e filtragem anisotrópica.

A versão PS5 apresenta dois modos de exibição: Ray-Tracing ou Performance. O modo Ray-Tracing aplica-se apenas à iluminação global do sol, lua e fogo. Não há RT para reflexos e sombras.

O Ray-Tracing melhora o contraste de áreas com sombras, contraste de brilho e oclusão ambiental de alguns elementos. O modo Ray-Tracing também melhora os reflexos SSR.

Agora o modo Performance dispensa esses aprimoramentos de iluminação para oferecer 60fps e resolução média mais alta do que o modo Ray-Tracing. O modo Ray-Tracing tem alguns problemas com sombras à distância no início do jogo. Espera-se que seja corrigido no lançamento.

Algumas animações foram reduzidas, como a interação com a água ou a frequência com que o vento sopra. Os tempos de carregamento foram aprimorados no PS5, reduzindo os tempos de carregamento para menos de 15 segundos e viagens rápidas entre 5 e 10 segundos.

The Witcher 3 para PC, PS5 e Xbox Series chega em (14) de Dezembro.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,