Square Enix afirma que Forspoken não seria possível na geração passada

Square Enix afirma que Forspoken não seria possível na geração passada

Embora também será lançado para PC, jogo foi otimizado com o PS5 em mente.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Luminous Productions, produtora de Final Fantasy XV, está apostando em um novo projeto com Forspoken, um jogo de mundo aberto focado em batalhas com magias e movimentos mirabolantes.

Desde o seu anúncio, a produtora vem prometendo um jogo de mundo aberto com alto nível de qualidade, e de acordo com a Luminous Productions, esse jogo não seria possível fazer na geração passada.

Em uma recente entrevista com o portal VG247, o diretor Takeshi Aramaki comentou a respeito do desenvolvimento do jogo e em como ele foi criado do zero para fazer uso das tecnologias do PS5, não sendo possível no PS4.

Desde os estágios iniciais do design do jogo, sempre pensamos em fazer algo que só poderia ser feito no PS5. Usar todo o seu poder foi algo que buscamos desde o primeiro dia. Portanto, não acho que seria possível fazer Forspoken no PS4, em termos de engine ou gráficos ou qualquer coisa que estejamos fazendo com o gameplay.

Embora o jogo também esteja sendo lançado para PC, Aramaki afirma que o foco principal da equipe foi o PS5. Enquanto no PC alguns jogadores ainda precisam depender de HD, o que causa certos gargalos para os desenvolvedores, no PS5 puderam se focar totalmente no SSD para tirar mais proveito.

Em termos de plataforma, o jogo está saindo tanto para PS5 quanto para PC. Mas foi criado desde o início com os recursos do PS5 em mente e, como tal, foi realmente otimizado para essa plataforma.

Leia Também:

  1. Confira a lista com as principais mudanças da nova versão de The Witcher 3: Wild Hunt
  2. Forspoken oferece suporte ao Xbox Cloud Saves e Xbox Achievements, mas não será lançado no Xbox Series

bUlPWmpIN0VLZjQ=

Forspoken acompanha a protagonista Frey Holland, a qual é levada de forma misteriosa de Nova Iorque para a mágica terra de Athia. Graças a um bracelete mágico e senciente, ela ganha a habilidade de conjurar feitiços poderosos.

A jovem descobre que essa terra foi corrompida por uma peste devastadora. A Ruptura transformou animais em feras, homens em monstros e as ricas paisagens em quatro reinos perigosos. Agora Frey terá a missão de ajudar os últimos cidadãos de Athia.

Forspoken será lançado para PC e PS5 no dia 24 de Janeiro de 2023. Uma demo já encontra-se disponível para ser baixada na PS Store.

Fonte: Vg247
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis