Sony quer que o PlayStation cresça diminuindo o Xbox, afirma Phil Spencer

Sony quer que o PlayStation cresça diminuindo o Xbox, afirma Phil Spencer

Sony estaria sendo a única a se opor à aquisição com o interesse de proteger seu domínio nos consoles.
#Games Publicado por Vinicius, em

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem dado o que falar, trazendo uma grande disputa com a Sony devido a possibilidade de Call of Duty virar exclusivo e ser lançado no Game Pass. A Microsoft chegou até mesmo a oferecer um acordo de 10 anos para COD no PlayStation, mas a empresa recusou.

Em uma recente participação no podcast Second Request, Phil Spencer, o chefe da divisão de jogos da Microsoft, comentou a respeito dessa disputa com a Sony e os órgãos reguladores, como o FTC.

De acordo com Spencer, a Sony está apenas tentando proteger sua dominância nos consoles, mesmo que para isso tenha que diminuir o Xbox, sendo essa a estratégia que eles vem empregando recentemente.

Leia Também:

  1. Phil Spencer segurou o máximo que pôde o aumento nos jogos
  2. Xbox All Access chega ao Brasil com Xbox Series S; Confira o preço!

Na verdade, só houve um grande opositor ao acordo, e é a Sony. A Sony está tentando proteger seu domínio no console. A maneira como eles crescem é tornando o Xbox menor. Eles têm uma visão muito diferente da indústria do que nós. Eles não lançam seus jogos day one no PC, eles não colocam seus jogos em assinatura no lançamento. Eles estão começando a pensar em dispositivos mobile como eu vejo.

A aquisição da Activision Blizzard já foi aprovada em diversos países, como Brasil e Arábia Saudita. Ainda assim, resta a decisão da FTC dos Estados Unidos e a CMA da Europa, os órgãos reguladores mais importantes para essa fusão.

Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,