Phil Spencer segurou o máximo que pôde o aumento nos jogos

Phil Spencer segurou o máximo que pôde o aumento nos jogos

Em face da economia atual, Microsoft teve que ceder.
#Games Publicado por Vinicius, em

No início dessa geração vimos diversas empresas aumentado o preço de seus jogos para o valor de $70 dólares, incluindo nomes como EA, Take-Two e Sony. Agora foi a vez da Microsoft, a qual recentemente anunciou o aumento.

Em uma recente participação no podcast Second Request, Phil Spencer, o chefe da divisão de jogos da Microsoft, comentou a respeito desse aumento e em como foram obrigados a seguir a tendência do mercado.

De acordo com Phil Spencer, a Microsoft segurou o máximo que pôde esse aumento, mas considerando a realidade atual da economia, a empresa acabou tendo que ceder em certos aspectos.

Leia Também:

  1. Sony recusou acordo de 10 anos sobre a compra da Activision/Blizzard pela Microsoft
  2. Xbox All Access chega ao Brasil com Xbox Series S; Confira o preço!

O preço é sempre algo do qual estamos conscientes e o impacto que isso tem sobre nossos clientes. Dadas as nossas realidades econômicas no momento, algo tinha que ceder em termos de continuarmos a administrar o negócio com a base de custos aumentada que tínhamos.

O aumento para $70 dólares começará a ser posto em prática a partir de 2023 com os próximos lançamentos da Microsoft, como Redfall e Starfield, já adotando esse novo preço. Spencer afirma que esse novo preço permitirá que a Microsoft "continue a administrar o negócio da forma correta para os jogadores".

A diferença no preço regional irá variar para cada país, o que significa que ainda não sabemos o quanto esse aumento de $10 dólares irá se traduzir em Real aqui no Brasil. Lembrando que apesar do aumento, os jogos continuarão disponíveis no lançamento através do serviço Game Pass, o qual até o momento não teve um aumento em sua assinatura.

Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque