Microsoft estaria preparada para lutar caso FTC entre com ação judicial

Microsoft estaria preparada para lutar caso FTC entre com ação judicial

Bloomberg diz que empresa não irá desistir da aquisição da Activision Blizzard.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente saiu um artigo do portal Politco afirmando que a FTC poderia estar considerando entrar com uma ação antritruste contra a Microsoft para tentar bloquear a aquisição da Activision Blizzard.

Agora novas informações do site Bloomberg sugerem que a Microsoft estaria disposta a batalhar para que a compra seja aprovada caso essa aquisição de $ 69 bilhões de dólares realmente acabe nos tribunais.

A fonte do Bloomberg sugere que a Microsoft não teria negociado concessões com a FTC, acreditando que as concessões feitas na Europa já tenham sido o bastante. A FTC estaria agora finalizando suas investigações em breve votará para decidir o caso. No caso de tentarem bloquear a compra, a Microsoft já estaria se preparando para uma batalha judicial.

Uma batalha legal certamente não seria algo simples, mas o site afirma que seria difícil para o FTC sair vitorioso caso a Microsoft realmente decida lutar. No entanto, uma batalha legal acabaria adiando a aquisição além da data esperada de 30 de Junho de 2023.

Entre as outras opções disponíveis para a Microsoft, o Bloomberg cita a desistência da aquisição caso chegue a entrar no tribunal. Em 1995 a Microsoft desistiu da aquisição da Intuit Inc. quando o governo dos EUA ameaçou processar a companhia, preferindo evitar uma longa batalha legal.

Outra opção citada pelo site seria a Microsoft tentar chegar a um acordo com a administração de Biden, aceitando as concessões impostas, como colocar seus títulos populares nas plataformas rivais.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque