Diablo IV pode não ficar pronto a tempo do lançamento sem crunch excessivo

Diablo IV pode não ficar pronto a tempo do lançamento sem crunch excessivo

Sem permissão para adiar, estúdio não está confiante que conseguirá entregar um produto de qualidade a tempo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente vazamentos sugeriram que Diablo IV, o mais novo jogo da Blizzard, seria lançado em Junho de 2023. No entanto, parece que essa data dificilmente será alcançada pelos desenvolvedores, a menos que tenham que trabalhar muitas horas extras.

De acordo com uma nova reportagem do portal The Washington Post onde entrevistou diversos desenvolvedores da Blizzard, o desenvolvimento do jogo estaria passando por muitos problemas, com os membros do estúdio não acreditando que conseguirão terminar o jogo há tempo sem realizar crunch excessivo.

Leia Também:

  1. League of Legends, Valorant e outros jogos da Riot chegam semana que vem ao Game Pass
  2. FTC processa Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard

Aparentemente Diablo IV seria inicialmente lançado em 2022, antes de ser adiado para Abril de 2023. No entanto, com os diversos problemas no desenvolvimento, o título teria sido novamente adiado internamente para Junho de 2023.

Agora a Blizzard estaria indisposta a aceitar outro adiamento, com o estúdio tendo que entregar o jogo em Junho do ano que vem, mas parece que os desenvolvedores terão que prejudicar sua própria saúde para alcançar essa data.

Um dos funcionários da Blizzard comentou:

Chegamos a um ponto em que eles não querem mais adiar o jogo. Então todos nós temos que seguir em frente e descobrir o quanto estamos dispostos a nos sacrificar para garantir que o jogo seja lançado em um estado bom o suficiente.

Diversos desenvolvedores não mostraram confiança de que conseguiriam lançar o jogo em um nível de qualidade aceitável até Junho, acreditando que o jogo acabará tendo uma recepção porca.

O estúdio estaria aparentemente incentivando a prática de crunch, para que os funcionários ficassem até horas depois do seu expediente. Mesmo trabalhando em excesso, eles ainda não estão confiantes no jogo.

Esse estado caótico do desenvolvimento teria levado a muitos talentos do estúdio a decidirem abandonar a Blizzard por um local de trabalho com melhor pagamento e condições de trabalho.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque