Em 2013, após a falência da THQ, a Volition, estúdio responsável por jogos como Saints Row e Red Faction, foi adquirida pela Deep Silver. Agora o estúdio parece estar novamente de mãos.
A Embracer Group anunciou recentemente que a Volition deixará de ser uma subsidiária da Deep Silver, passando agora a ficar sob responsabilidade da Gearbox Entertainment Company, estúdio por trás da franquia Borderlands.
Leia Também:
Em um comunicado oficial para a imprensa a Embracer Group comentou:
A partir de agora a Volition fará a transição para se tornar parte da Gearbox, a qual possui todas as ferramentas, incluindo uma equipe de gerenciamento experiente nos Estados Unidos, para criar futuros sucessos na Volition. Esta é a primeira transferência de grupo interno em que transferimos um grande estúdio entre grupos operativos, mas não é necessariamente a última.
A notícia de transferência veio após o mais recente jogo da empresa, um reboot de Saints Row, ter uma performance ruim com o público, ficando abaixo das expectativas da empresa, embora o estúdio tenha afirmado que financeiramente o jogo ficou dentro do esperado no último trimestre.
A Embracer Group adquiriu mais recentemente a parte ocidental da Square Enix, tendo já remanejado o pessoal de alguns dos estúdios. Com a empresa disposta a continuar fazendo alterações entre seus grupos, podemos ver mais mudanças no futuro.
"É um absurdo": Jornalista afirma que seus comentários foram tirados de contexto. Ver mais
Nova nave à venda é apenas uma “promessa de conceito” e ainda exige uma redação… Ver mais
O Steam Machine deu mais um passo concreto em direção ao seu lançamento Ver mais
Lisuan LX 7G100 roda jogos modernos sem grandes problemas de driver, porém entrega desempenho próximo… Ver mais
Gran Turismo 7 ganha update grátis com cinco carros! Ver mais
A RTX 5060 Ti atingiu o menor preço dos ano, surgindo como uma das principais… Ver mais