Volition deixa de fazer parte da Deep Silver e fica sob responsabilidade da Gearbox

Volition deixa de fazer parte da Deep Silver e fica sob responsabilidade da Gearbox

Criadores de Saints Row estão sob novo comando.
#Games Publicado por Vinicius, em

Em 2013, após a falência da THQ, a Volition, estúdio responsável por jogos como Saints Row e Red Faction, foi adquirida pela Deep Silver. Agora o estúdio parece estar novamente de mãos.

A Embracer Group anunciou recentemente que a Volition deixará de ser uma subsidiária da Deep Silver, passando agora a ficar sob responsabilidade da Gearbox Entertainment Company, estúdio por trás da franquia Borderlands.

Leia Também:

  1. Ex-dev da Bloober Team anuncia novo jogo de terror em terceira pessoa
  2. Phil Spencer decide se manifestar sobre o adiamento de Starfield e Redfall

Em um comunicado oficial para a imprensa a Embracer Group comentou:

A partir de agora a Volition fará a transição para se tornar parte da Gearbox, a qual possui todas as ferramentas, incluindo uma equipe de gerenciamento experiente nos Estados Unidos, para criar futuros sucessos na Volition. Esta é a primeira transferência de grupo interno em que transferimos um grande estúdio entre grupos operativos, mas não é necessariamente a última.

A notícia de transferência veio após o mais recente jogo da empresa, um reboot de Saints Row, ter uma performance ruim com o público, ficando abaixo das expectativas da empresa, embora o estúdio tenha afirmado que financeiramente o jogo ficou dentro do esperado no último trimestre.

A Embracer Group adquiriu mais recentemente a parte ocidental da Square Enix, tendo já remanejado o pessoal de alguns dos estúdios. Com a empresa disposta a continuar fazendo alterações entre seus grupos, podemos ver mais mudanças no futuro.

Fonte: Gematsu
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.