Michael Patcher diz que FTC não irá entrar com ação contra Microsoft pois perderia

Michael Patcher diz que FTC não irá entrar com ação contra Microsoft pois perderia

Órgão estaria apenas ameaçando para Microsoft fazer concessões.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ontem o site Politco afirmou que fontes suas afirmaram que o FTC estaria considerando entrar com uma ação antritruste contra a Microsoft para bloquear a compra da Activision Blizzard. No entanto, talvez as coisas não sejam tão simples.

O analista de mercado Michael Patcher, o qual já estudou direito no passado, afirma que a FTC não deve entrar com uma ação contra a Microsoft. O motivo seria que ela provavelmente perderia o processo no tribunal.

Leia Também:

  1. Activision afirma que está disposta a lutar para que aquisição pela Microsoft seja aprovada
  2. Battlefield não consegue competir com Call of Duty, afirma Sony

A FTC “provavelmente” será esmagada no tribunal e é por isso que eles não vão processar.

Isso seria resolvido pela Microsoft concordando com uma lista de demandas para manter o status quo; a FTC retiraria suas objeções.

Quando a FTC costuma entrar com uma ação, as companhias geralmente abandonam a aquisição devido a grande chance de perderem. No entanto, Patcher afirma que isso não aconteceria no caso da Microsoft, pois a lei não estaria do lado da FTC.

Os reguladores não processam se tiverem uma chance quase zero de ganhar. Eles ameaçam processar para obter concessões e comemoram a vitória depois. Isso é o que vai acontecer aqui.

Quanto às concessões que a Microsoft terá que fazer, Michael Patcher não acredita que a empresa será obrigada a colocar Call of Duty na PS Plus. Para ele, a FTC apenas forçará que tenha um lançamento padrão no PlayStation no mesmo dia que chegar ao Game Pass, mantendo o padrão atual de lançamentos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque