FTC pode entrar com ação antritruste contra Microsoft para bloquear aquisição da Activision

FTC pode entrar com ação antritruste contra Microsoft para bloquear aquisição da Activision

Mais um contratempo para a Microsoft vindo aí?
#Games Publicado por Vinicius, em

A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft tem dado o que falar nesses últimos meses. A FTC está atualmente analisando o caso, mas novas informações parecem sugerir que as coisas podem dificultar para a Microsoft.

O portal americano Politico informou recentemente que a FTC pode acabar entrando com uma ação antitruste para bloquear a aquisição de $69 bilhões de dólares da Microsoft, de acordo com três fontes com conhecimento do assunto.

Leia Também:

  1. Battlefield não consegue competir com Call of Duty, afirma Sony
  2. Microsoft sugere que Starfield não chama muita atenção dos jogadores e por isso será exclusivo

O portal afirma que embora uma ação antritruste não esteja garantida, a FTC estaria aparentemente cética quanto aos argumentos entregues pelas companhias a respeito do processo.

Com a aquisição ainda sendo analisada na Europa e Reino Unido, o acordo deve demorar para ser fechado. Isso significa que o FTC dificilmente conseguiria uma liminar temporária no momento, já que o acordo está longe de ser concluído.

No entanto, com as companhias tendo até Julho do ano que vem para fechar o acordo sem precisar renegociar, uma ação antritruste aberta agora certamente passaria desse prazo para ser resolvido, o que poderia prejudicar o acordo.

O jornalista Jason Schreier do Bloomberg se manifestou também a respeito do assunto. De acordo com ele, o fato das ações da Activision terem caído para $73 dólares hoje do valor mais cedo de $76, enquanto a Microsoft está oferecendo o valor de $95 por ação, mostra que Wall Street está cética quanto ao acordo ser fechado.

Jason também aproveitou para explicar o artigo, defendendo contra muitos que estavam acusando de clickbait e informação enganosa.

Para esclarecer algumas coisas:

- Um processo da FTC não significa que o negócio não será concluído, mas terá uma batalha judicial significativa

- Um artigo que oferece uma ressalva de que o processo ainda não foi aberto não contradiz o relato de que é *provável* que isso aconteça

O portal Politico também afirma que o Google é um dos opositores do acordo, com a companhia argumentando que a Microsoft estaria diminuindo de propósito a qualidade do Game Pass ao ser usada no Chrome, o que seria ainda mais prejudicial com a aquisição da Activision Blizzard.

Fonte: Politico
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.