Epic não sabia o que fazer com Gears of War antes de vender para a Microsoft

Epic não sabia o que fazer com Gears of War antes de vender para a Microsoft

Após a saída de Cliff Bleszinski, empresa não soube como prosseguir.
#Games Publicado por Vinicius, em

Os atuais títulos da série Gears of War estão nas mãos da The Coalition, mas na época do Xbox 360 a franquia foi criada e desenvolvida pela Epic Games, com os jogos liderados por Cliff Bleszinski.

Em uma recente entrevista com o site IGN, Cliff Bleszinski falou em como a Epic Games ficou perdida quando os principais cabeças da franquia Gears of War saíram da empresa, não sabendo o que fazer com a IP.

Leia Também:

  1. Novo vídeo para God of War: Ragnarok destaca Svartalfheim, design das criaturas e personagens
  2. Escritor de Horizon Forbidden West se junta ao novo Fable

Eu honestamente acho que quando Lee Perry, eu e Rod Ferguson saímos, acredito que a Epic realmente não sabia o que fazer com a franquia.

Com a Epic Games não sabendo que rumo tomar, ela acabou vendendo a franquia para a Microsoft. De acordo com Cliff, o dinheiro dessa venda acabou ajudando a empresa a formar seus projetos futuros.

Eles não lançavam um jogo há algum tempo. A engine Unreal estava indo muito bem, mas eles estavam crescendo e provavelmente precisavam da renda, embora realmente não soubessem o que fazer com o futuro da franquia.

Embora não fizesse mais parte da Epic Games, Cliff afirma que ninguém da empresa o ligou quando a venda da franquia foi realizada. A única ligação que chegou a receber foi de Phil Spencer.

Por mais que eu adorasse Tim Sweeney e Mark Rein e ainda mantivéssemos contato, quando a IP foi vendida para a Microsoft, o único telefonema que recebi foi de Phil Spencer. Esse é o Phil. Phil é, como dizem, um cavalheiro e um estudioso.

Após a Microsoft adquirir a franquia, a The Coalition assumiu a IP e produziu Gears of War 4 e Gears 5, começando uma nova história com protagonistas inéditos. Embora tenha gostado dos novos jogos, Cliff critica a escolha final apresentada em Gears 5.

O que eu vou dizer sobre os novos jogos é que no final de um dos mais recentes, eles fizeram o jogador escolher entre qual personagem vive e morre. E eu fico tipo, 'Cara, é sério?' Nós nos comprometemos com a morte de Dom. Nos comprometemos com a morte de Maria.

A The Coalition já está trabalhando no próximo capítulo da franquia Gears, baseado em ofertas de emprego do estúdio.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,