Eidos Montreal está trabalhando em novo Deus Ex e ajudando no desenvolvimento de Fable

Eidos Montreal está trabalhando em novo Deus Ex e ajudando no desenvolvimento de Fable

Seguindo os passos da Crystal Dynamics, Eidos dará suporte para a Xbox.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos a aquisição da parte ocidental da Square Enix pela Embracer Group. Entre os estúdios adquiridos está a Eidos Montreal, conhecida por trabalhar na franquia Deus Ex e em Shadow of the Tomb Raider.

Após a aquisição, a Eidos Montrel já está trabalhando em diversas novidades. Conforme revelado, o estúdio recentemente cancelou um novo projeto inspirado na série de TV Stranger Things. No entanto, eles possuem outros três projetos em produção.

Leia Também:

  1. Epic não sabia o que fazer com Gears of War antes de vender para a Microsoft
  2. Confira os próximos jogos chegando ao Xbox Game Pass em Novembro

Entre os projetos do estúdio, a Eidos Montrel possui uma nova IP em andamento, da qual não temos informações relevantes. Um novo Deux Ex também está em desenvolvimento, embora ainda esteja em estágio bem inicial.

Por fim, assim como a Crystal Dynamics está ajudando a The Initiative no desenvolvimento de Perfect Dark, a Eidos Montreal também dará suporte à Microsoft, incluindo com o RPG Fable.

A Eidos Montreal, que permanece intacta, cancelou o jogo "kids on bikes" inspirado em Stranger Things que havia saído rumores recentemente. Eles agora estão trabalhando em:

  1. Uma nova IP (recentemente com escopo redefinido)
  2. Um novo Deus Ex (estágio muito, muito inicial)
  3. Parcerias de co-desenvolvemento com o Xbox, incluindo Fable

Enquanto isso, a Square Enix Montreal, responsável por jogos mobile da empresa, foi fechada pela Embracer. O anúncio do fim do estúdio veio pouco menos de um mês após anunciarem que haviam alterado o nome para Onoma após serem adquiridos.

O motivo do estúdio ter sido fechado foi para cortar gastos e dar seguimento ao plano da Embracer em focar apenas em PC e consoles, não possuindo planos para mobile. Os funcionários serão movidos para a Eidos Montreal, para ajudar no desenvolvimento dos jogos do estúdio e na parceria com a Xbox.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,