PS5 alcança 2 milhões de unidades vendidas no Japão

PS5 alcança 2 milhões de unidades vendidas no Japão

Foi o console moderno da Sony a levar mais tempo para alcançar esse marco, ficando atrás do PS3 e PS4.
#Games Publicado por Vinicius, em

Em pouco menos de 2 anos o PlayStation 5 conseguiu recentemente alcançar o número de 2 milhões de unidades vendidas no Japão, de acordo com os novos dados publicados pela revista Famitsu.

Atualmente a Sony vendeu 1.74 milhões do PlayStation 5 padrão e 278 mil unidades da versão Digital do console. Embora sejam bons números, o PlayStation 5 foi o console moderno da Sony a levar mais tempo a alcançar esse marco no país.

Leia Também:

  1. Forspoken ganha novo trailer mostrando habilidades de parkour
  2. Game Pass tem sido lucrativo para Microsoft, mas seu crescimento nos consoles tem desacelerado

Enquanto o PlayStation 5 levou 101 semanas para vender 2 milhões de unidades no Japão, o PlayStation 4 conseguiu esse feito em 90 semanas enquanto o PlayStation 3 se saiu ainda melhor alcançando em apenas 73 semanas.

Um dos principais fatores é a grande dominância do Nintendo Switch no Japão, o qual se tornou o console mais vendido da Nintendo no país. Além disso, o PlayStation 5 vem sofrendo de falta de estoque e recentemente teve um aumento em seu preço, o qual desagradou os jogadores japoneses.

A Sony também tem se afastando cada vez mais do Japão, focando-se no desenvolvimento de jogos com foco no público Ocidental, tendo inclusive fechado sua desenvolvedora japonesa, a Sony Japan.

Em comparação, em regiões como o Reino Unido o PlayStation 5 ainda apresenta forte vendas comparado aos seus antecessores, tendo alcançado 2 milhões de unidades vendidas no mesmo período que o PlayStation 3, embora ainda abaixo do PlayStation 4.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.