O fim de Abandoned? Blue Box e Hasan não estavam por trás de Silent Hill

O fim de Abandoned? Blue Box e Hasan não estavam por trás de Silent Hill

Com o anuncio oficial dos novos Silent Hill, história pode enfim ser encerrada.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ano passado uma das histórias que mais moveram a comunidade de jogadores foi a de Abandoned. Um jogo indie que começou sem chamar muita atenção, mas que logo entrou nos holofotes por uma série de coincidências e possíveis mentiras do estúdio.

Abandoned parecia ser só mais um jogo indie de terror em primeira pessoa, mas alguns pontos chamaram a atenção dos jogadores. O fato do nome do diretor Hasan Kahraman começar com as mesmas inicias de Hideo Kojima já chamou a atenção, no entanto, um simples tweet do estúdio Blue Box é que fez tudo estourar.

Leia Também:

  1. Remake de Silent Hill 2 é anunciado oficialmente
  2. Silent Hill f é anunciado, novo título principal da franquia

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS83YVZ0Q09DLnBuZw==

Ao postarem que "Abandoned = Primeira letra S, última letra L)", a conexão com Silent Hill foi feita na hora, desencadeando uma série de teorias na internet. Vários sites chegaram a entrevistar Hasan, mas o mistério nunca chegou a desaparecer.

A história chegou ao seu auge em Junho desse ano, quando o portal GameSpot decidiu investigar a situação e trouxe a descoberta de que era tudo uma farsa e que não havia nenhum jogo sendo desenvolvido na Blue Box.

Ontem finalmente tivemos a revelação de diversos novos Silent Hill, e como era de se esperar, nenhum deles havia nada relacionado a Blue Box ou Abandoned, e nem mesmo a Hideo Kojima.

Com isso a história parece que pode finalmente ter seu encerramento, mostrando que a Blue Box provavelmente tentou apenas se aproveitar da série da Konami para dar mais relevância ao seu jogo. O aplicativo lançado de Abandoned na PS Store nunca chegou a receber as novidades prometidas e o jogo nunca mais foi mostrado ao público.

Se Abandoned será um dia lançado, sem dúvidas não terá o mesmo destaque que teve anteriormente, mas ao que tudo indica, parece que Abandoned foi mesmo abandonado.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.