Microsoft não bateu a meta de assinantes do Xbox Game Pass pelo segundo ano consecutivo

Microsoft não bateu a meta de assinantes do Xbox Game Pass pelo segundo ano consecutivo

A Microsoft visava uma taxa de crescimento de 73% para o Game Pass, mas o serviço alcançou apenas 28%.
#Games Publicado por coca, em

O Xbox Game Pass é atualmente o principal serviço de jogos que temos disponível no mercado e a Microsoft está investindo pesado no serviço, adicionando diversos jogos day-one e jogos de outras desenvolvedoras.

Existem muitas dúvidas a respeito do serviço, ainda mais com a Microsoft fazendo promoções de 5 reais para chamar atenção de novos assinantes, sendo assim, será que o serviço está crescendo ou não em número de usuários?

Leia Também:

  1. Sucesso! Assassins Creed Valhalla registrou 20 milhões de jogadores
  2. PS5 alcança 2 milhões de unidades vendidas no Japão

De acordo com novas informações compartilhadas pelo jornalista Stephen Totilo via Axios, a Microsoft não bateu a meta de assinantes do Xbox Game Pass pelo segundo ano consecutivo. É dito o seguinte.

"A Microsoft visava uma taxa de crescimento de 73% para o Game Pass para o ano fiscal que termina em (30) de Junho de 2022, como parte dos incentivos de desempenho para Nadella e outros altos executivos. Mas o serviço alcançou apenas 28% de crescimento.

A empresa também não atingiu a meta de pagamento de executivos do Game Pass no ano passado, depois de superá-la em 2020. A Microsoft não divulga as contagens reais de assinantes do Game Pass, mas disse no documento que sua divisão Xbox entregou “mais de 25 milhões de assinaturas do Game Pass”.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS8wODA4NzguanBn

Vale lembrar que recentemente Phil Spencer disse que o Xbox Game Pass é lucrativo e responde por 10% a 15% da receita de conteúdo e serviços da empresa (incluindo jogos). Também é dito que o serviço cresceu muito no PC, mas diminuiu nos consoles Xbox.

A falta de grandes lançamentos pode ser um dos motivos que afastam o interesse de novos jogadores no serviço da Microsoft, mas ninguém sabe ao certo.

Fonte: Axios
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque