Confira uma comparação entre a RTX 4090 e os consoles PS5 e Xbox Series X

Confira uma comparação entre a RTX 4090 e os consoles PS5 e Xbox Series X

Como a mais nova placa da NVIDIA se sai contra os consoles atuais?
#Games Publicado por Vinicius, em

A NVIDIA recentemente anunciou sua nova linha de placas de vídeo, as RTX 4000. Com a GPU Geforce RTX 4090, a empresa entregou um alto nível de performance, especialmente quando usada em conjunto com o novo DLSS 3.

Para demonstrar a performance dessa nova placa, o famoso canal ElAnalistadeBits realizou benchmark da RTX 4090, fazendo uma comparação tanto do DLSS 3 VS DLSS 2 quanto da placa contra os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X.

Leia Também:

  1. Confira o primeiro gameplay de Need for Speed Unbound
  2. Phil Spencer pode ter revelado novo Xbox com foco em jogos por streaming

Confira o vídeo abaixo:

X2VvSGd1cU5EcU0=

Quando comparado o DLSS 3 com a versão anterior, o ganho de performance é nítido, chegando até a casa dos 50fps. Além disso, o canal afirma que o DLSS 3 possui um impacto negativo praticamente imperceptível a olho nu em relação à imagem nativa.

Já quando comparado aos atuais consoles, a RTX 4090 apresenta uma performance muito superior, mesmo quando em qualidade gráfica máxima. Sem o uso do DLSS a RTX 4090 ainda consegue ficar muito à frente do PS5 e Xbox Series X no quesito performance.

Lembrando que as comparações feitas pelo canal foram realizadas com um drive beta para a placa de vídeo, o que significa que na versão final a RTX 4090 pode estar ainda mais otimizado do que o visto no vídeo.

Atualmente há mais de 35 jogos confirmados que usarão o DLSS 3, com mais a serem adicionados no futuro. A NVIDIA também continuará dando suporte ao DLSS 2 nas placas RTX 20xx e 30xx.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque