Sony estaria planejando lançar novo PS5 com leitor de disco removível

Sony estaria planejando lançar novo PS5 com leitor de disco removível

Novo console substituiria os dois modelos atuais, dando a opção de adicionar um leitor externo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Parece que a Sony está planejando lançar um novo modelo do PlayStation 5 no mercado, de acordo com um novo vazamento. A informação veio do jornalista e insider Tom Henderson, o qual já se provou ser uma fonte confiável no passado.

De acordo com Tom Henderson, o novo console será revelado durante o ano fiscal de 2023, com lançamento planejado para setembro de 2024. Esse novo modelo contará com hardware quase idêntico ao dos já disponíveis no mercado, mas trará uma grande alteração interessante.

Leia Também:

  1. Sony XDEV está ajudando a Team Ninja no desenvolvimento de Rise of the Ronin
  2. Código-fonte de Bloodborne é um desastre e apenas a FromSoftware consegue trabalhar com o jogo, diz jornalista

A grande novidade é a falta de um leitor de disco embutido por padrão. No entanto, diferenciando-se do atual PlayStation 5 sem leitor, a Sony irá oferecer um leito de disco removível que poderá ser comprado separadamente.

O leitor de disco removível poderá ser conectado na parte de trás do console através de uma porta USB-C extra que estará disponível. Esse novo modelo será vendido tanto sozinho quanto em bundle com o leitor removível.

Aparentemente esse novo modelo substituiria todos os modelos atuais do PlayStation 5, o que significa que em vez de dois modelos diferentes, um com leitor e outro sem, a Sony contaria apenas com um único modelo, dando a opção de adicionar um leitor para os jogadores que desejarem.

Devido a falta de um leitor de disco embutido, a Sony poderia entregar um PlayStation 5 muito mais fino e leve por padrão. Fontes também afirmam que mesmo com o leitor externo conectado, ele não prejudica a estética do console, parecendo realmente parte do console quando conectado.

E você, o que acha da ideia de um PlayStation 5 sem leitor com a opção de comprar um leito de disco portátil? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque