Shuhei Yoshida afirma que Sony acredita em lançamentos premium antes de serviço

Shuhei Yoshida afirma que Sony acredita em lançamentos premium antes de serviço

Para ele, os jogos devem chegar ao serviço após terem encerrado seu ciclo de venda.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Sony finalmente começou a apostar forte em serviços de assinatura, trazendo a nova PS Plus com diversos planos e um catálogo repleto de jogos. No entanto, uma das grandes discussões realizadas pelos jogadores é o fato de os jogos da empresa não chegarem no lançamento ao seu serviço.

Enquanto a Microsoft disponibiliza todos seus lançamentos day one no serviço, a Sony optou por continuar com o modelo de venda premium de jogos, só disponibilizando no catálogo um certo tempo depois. De acordo com a empresa, isso serve para não prejudicar a qualidade de seus jogos.

Leia Também:

  1. PS VR2 ganha novo trailer mostrando suas tecnologias
  2. Scorn ganha novo gameplay mostrando seu mundo grotesco

Agora Shuhei Yoshida, atual chefe da divisão indie da PlayStation e ex-presidente da SIE Worldwide Studios, falou mais a respeito da abordagem da Sony quanto aos seus lançamentos no serviço PS Plus.

De acordo com Yoshida, a Sony ainda acredita no lançamento premium dos seus jogos. Para a empresa, disponibilizar os jogos no serviço serve para quando ele já terminou seu ciclo de vendas, dando um gás a mais na vida útil do jogo dessa forma.

A exceção à regra seria para jogos com foco no multiplayer, já que o serviço ajudaria a atrair mais jogadores já no lançamento. Vimos a Sony colocando isso em prática com Destruction AllStars, além de títulos third party como Rocket League e Fall Guys.

Da mesma forma, acreditamos no lançamento premium de um título e depois de talvez seis meses, ou três meses, ou três anos, quando as vendas do jogo caírem, a inclusão no serviço, PS Plus Extra, pode ajudar a apresentar esses jogos a públicos novos e mais amplos.

Outro ponto que Yoshida cita onde o serviço pode ajudar, é no caso de lançamento de uma DLC ou sequência, com a inclusão do jogo no serviço servindo como um forte marketing para o novo produto.

Algumas pessoas podem ter deixado passar esses jogos quando foram lançados e é uma ótima chance de jogar e gerar boca-a-boca ou, se houver uma DLC ou sequência, podemos ajudar a elevar o interesse de um público mais amplo para a franquia. Por isso estamos incentivando as editora a fazerem uso desses serviços no gerenciamento do ciclo de vida de cada título.

Para ele, a comparação com os filmes são válidas, onde os longas chegam primeiro ao cinema e após terem gerado seu lucro, entram para um serviço de assinatura ou passam diretamente na TV.

Para Yoshida, a Sony ainda encontra-se em estado de experimentação com seu serviço, mas que já vem mostrando bons resultados, citando Stray como um jogo disponibilizado no lançamento que foi um sucesso tanto para o serviço quanto para a desenvolvedora.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque