Metal Gear Solid 4 era um jogo muito ambicioso, mas isso não aconteceu devido às limitações do PS3, diz Kojima

Metal Gear Solid 4 era um jogo muito ambicioso, mas isso não aconteceu devido às limitações do PS3, diz Kojima

"Assassin's Creed conseguiu fazer o que eu sonhava fazer em Metal Gear Solid 4".
#Games Publicado por coca, em

Metal Gear Solid 4 é um popular jogo desenvolvido pela Kojima Productions e lançado em 2008 exclusivamente para o PlayStation 3. O jogo é muito querido pelos jogadores e muitos o consideram como o melhor da franquia.

Mesmo sendo um jogo de 2008, Metal Gear Solid 4 estava bem a frente no seu tempo, mas Kojima recentemente forneceu novas informações curiosas sobre o projeto.

De acordo com o desenvolvedor japonês, a equipe tinha grandes ambições para Metal Gear Solid 4, que eram tão altas para época, que foram impossíveis de adicionar no jogo.

Leia Também:

  1. Top Reino Unido | Splatoon 3 estreia em primeiro lugar
  2. Naughty Dog tem maior crescimento desde sua fundação e ultrapassa 700 funcionários

Em meados de 2009, Kojima disse que Metal Gear Solid 4 sofreu grandes alterações durante o seu desenvolvimento, mas infelizmente quando a equipe notou que o PS3 não dava conta, tudo mudou.

"No começo, só ouvimos rumores sobre esta máquina (PS3), que você pode fazer qualquer coisa com ela, que é uma máquina monstruosa. E assim estabelecemos metas muito altas, porque acreditamos que você pode fazer qualquer coisa com isso. Mas quando vimos o console real, é claro, ele tinha muitas limitações e havia coisas que simplesmente não podíamos fazer. Não era sobre o poder do PS3, era sobre o fato de termos sonhado demais."

Só que a situação mudou por completo com o lançamento do primeiro Assassin's Creed da Ubisoft, que foi lançado um ano antes de Metal Gear Solid 4, onde é dito que a Ubisoft foi capaz de fazer tudo o que Kojima queria fazer com seu jogo.

TDMzQ0xOV1hUZGc=

Assassin's Creed foi ótimo porque foi capaz de implementar o conceito básico que estava no Metal Gear Solid 4 no começo: você pode ir a qualquer lugar no ambiente (o tamanho dos ambientes de Grand Theft Auto) e também pode escalar em qualquer lugar, correr em qualquer lugar.

Nós meio que desistimos porque era muito difícil, mas quando Assassin's Creed foi lançado, vimos que eles alcançaram o que queríamos originalmente. Devo dizer que minha equipe e eu ficamos muito deprimidos nos próximos três dias após o lançamento deste jogo."

Infelizmente Kojima e sua equipe sonharam alto, entretanto Metal Gear Solid 4 se saiu super bem em sua época e é reconhecido até hoje.

Fonte: Gamesradar
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,