Continua após o anúncio
Categorias: Games

Alguns jogos deixarão de estar acessíveis com o fim do Stadia

Após alguns anos sem conseguir engrenar sua plataforma de streaming de jogos, o Google anunciou hoje que irá em breve desativar oficialmente os servidores do Stadia e reembolsar todas as compras.

Tendo durado pouco e com o Google tendo fechado sua divisão de jogos um tempo atrás, o Stadia não chegou a receber muitos exclusivos, ainda assim alguns títulos dele não foram lançados para nenhuma outra plataforma.

Leia Também:

  1. Stadia terá seus servidores oficialmente desligados
  2. Phantom Liberty, expansão para Cyberpunk 2077 pode levar até 40 horas para ser finalizada

Continua após o anúncio

Com o encerramento do Stadia, é possível que esses jogos acabem se tornando indisponíveis, nunca mais podendo ser jogados caso a desenvolvedora não decida fazer um port para outros sistemas.

Dos títulos do serviço, cinco jogos se tornarão indisponíveis, sendo eles GYLT, Hello Engineer, PixelJunk Raiders, Outcasters e PAC-MAN Mega. Embora não sejam títulos grandes, ainda é triste ver jogos se perdendo na história.

GYLT

Continua após o anúncio

Provavelmente o jogo mais interessante da lista e o exclusivo do Stadia que mais chamou atenção dos jogadores. GYLT é um jogo em terceira pessoa de terror desenvolvido pela Tequilla Works, estúdio responsável por Rime.

Hello Engineer

Um spin-off da franquia Hello Neighbor, esse jogo é um multiplayer focado na criação de maquinários. Esse foi o último exclusivo lançado para o Stadia, antes do Google decidir encerrar o desenvolvimento de jogos.

Continua após o anúncio

PixelJunk Raiders

Um roguelike em terceira pessoa desenvolvido pelo estúdio responsável por The Tomorrow Children. O jogo contava com uma mecânica bem interessante: era possível bater foto do jogo e compartilhar com a comunidade, permitindo que qualquer jogador continuasse a jornada a partir dali.

Outcasters

Continua após o anúncio

Um divertido jogo multiplayer com câmera isométrica. Outcasters foi bem recebido por quem teve a chance de jogar, mas infelizmente nunca conseguiu atrair uma boa base de jogadores.

PAC-MAN Mega Tunnel Battle

Continua após o anúncio

A amada e clássica franquia PAC-MAN também recebeu um título exclusivo do Stadia. PAC-MAN Mega Tunnel Battle, uma versão battle royale do jogo, onde 64 jogadores jogavam ao mesmo tempo até sobrar apenas um.


Com várias empresas focadas na preservação dos jogos, é triste ver jogos se tornando totalmente inacessíveis com o fim de um serviço. Agora resta torcer para os estúdios portarem eles para outras plataformas.

Ver Mais
Compartilhar
Publicado por:
Vinicius Silva Dias

Posts Recentes

The Elder Scrolls VI pode chegar apenas em 2029, diz insider

Segundo Jez Corden, novo RPG da Bethesda ainda estaria “muito distante”. Ver mais

23 de maio de 2026

My Hero Academia é eleito como anime do ano pelo Crunchyroll Anime Awards 2026

Confira todo os ganhadores da premiação! Ver mais

23 de maio de 2026

Ken Levine explica por que abandonou BioShock: “Não queria ser definido pela franquia”

Diretor afirma que não queria ficar preso fazendo apenas BioShock por ser o mais seguro. Ver mais

23 de maio de 2026

She-Ra terá um “papel enorme” caso Mestres do Universo ganhe sequência, garante diretor

Travis Knight afirmou que a personagem é de grande importância para a história de Adam… Ver mais

23 de maio de 2026
Continua após o anúncio

Fable reafirma chegada ao PS5 mesmo com dúvidas sobre exclusivos do Xbox

Em meio ao cenário de incertezas sobre o futuro dos exclusivos da Microsoft no PS5,… Ver mais

23 de maio de 2026

Gênero “Bullet Heaven” ganha tag no Steam após sucesso de Vampire Survivors

Steam adiciona a tag Bullet Heaven, oficializando o gênero popularizado por Vampire Survivors e destacando… Ver mais

23 de maio de 2026
Img de rastreio