Alguns jogos deixarão de estar acessíveis com o fim do Stadia

Alguns jogos deixarão de estar acessíveis com o fim do Stadia

Exclusivos do serviço não poderão ser jogados em mais nenhum lugar.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após alguns anos sem conseguir engrenar sua plataforma de streaming de jogos, o Google anunciou hoje que irá em breve desativar oficialmente os servidores do Stadia e reembolsar todas as compras.

Tendo durado pouco e com o Google tendo fechado sua divisão de jogos um tempo atrás, o Stadia não chegou a receber muitos exclusivos, ainda assim alguns títulos dele não foram lançados para nenhuma outra plataforma.

Leia Também:

  1. Stadia terá seus servidores oficialmente desligados
  2. Phantom Liberty, expansão para Cyberpunk 2077 pode levar até 40 horas para ser finalizada

Com o encerramento do Stadia, é possível que esses jogos acabem se tornando indisponíveis, nunca mais podendo ser jogados caso a desenvolvedora não decida fazer um port para outros sistemas.

Dos títulos do serviço, cinco jogos se tornarão indisponíveis, sendo eles GYLT, Hello Engineer, PixelJunk Raiders, Outcasters e PAC-MAN Mega. Embora não sejam títulos grandes, ainda é triste ver jogos se perdendo na história.

GYLT

bVNhX1JSbEd6dVE=

Provavelmente o jogo mais interessante da lista e o exclusivo do Stadia que mais chamou atenção dos jogadores. GYLT é um jogo em terceira pessoa de terror desenvolvido pela Tequilla Works, estúdio responsável por Rime.

Hello Engineer

LXAwbUNCVktORU0=

Um spin-off da franquia Hello Neighbor, esse jogo é um multiplayer focado na criação de maquinários. Esse foi o último exclusivo lançado para o Stadia, antes do Google decidir encerrar o desenvolvimento de jogos.

PixelJunk Raiders

d2RIRlFJOE93MXM=

Um roguelike em terceira pessoa desenvolvido pelo estúdio responsável por The Tomorrow Children. O jogo contava com uma mecânica bem interessante: era possível bater foto do jogo e compartilhar com a comunidade, permitindo que qualquer jogador continuasse a jornada a partir dali.

Outcasters

dFZWdUN0TGZRbEU=

Um divertido jogo multiplayer com câmera isométrica. Outcasters foi bem recebido por quem teve a chance de jogar, mas infelizmente nunca conseguiu atrair uma boa base de jogadores.

PAC-MAN Mega Tunnel Battle

YmlZUXBvY0d1dm8=

A amada e clássica franquia PAC-MAN também recebeu um título exclusivo do Stadia. PAC-MAN Mega Tunnel Battle, uma versão battle royale do jogo, onde 64 jogadores jogavam ao mesmo tempo até sobrar apenas um.

Com várias empresas focadas na preservação dos jogos, é triste ver jogos se tornando totalmente inacessíveis com o fim de um serviço. Agora resta torcer para os estúdios portarem eles para outras plataformas.

Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque