A Plague Tale: Requiem | Asobo Studio comenta sobre as vantagens do hardware do PS5 e o DualSense
A Plague Tale: Requiem está se aproximando do seu lançamento oficial e a desenvolvedora Asobo Studio continua compartilhando informações a respeito do jogo, e agora o assunto foi sobre o PlayStation 5.
Meses atrás a Asobo Studio comentou sobre o novo hardware dos consoles atuais, que são muito mais poderosos, dando a chance da equipe fazer coisas que antes era impossível.
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Agora a Asobo Studio finalmente decidiu se manifestar sobre essas melhorias que só o PS5 e Xbox Series dão conta, que além de permitir melhores gráficos, também terão melhorias no gameplay.
Kevin Pinson da Asobo Studio cedeu uma recente entrevista para a PLAY Magazine (revista focada no PlayStation) e falou sobre as vantagens do hardware do PS5 e como a equipe conseguiu melhorar os efeitos de iluminação e gameplay.
A luz/iluminação é uma mecânica importante no jogo anterior, permitindo que você mantivesse os ratos longe de Amicia, mas isso foi expandido através do uso de alcatrão. Quando você a joga na tocha pegando fogo, esse material pegajoso aumenta temporariamente o raio da chama, e a luz/iluminação mais ampla permite que você alcance áreas que antes não conseguia alcançar."
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Ele também comenta sobre o Remaster do primeiro jogo no PS5 e sobre as funções do DualSense, que será bastante utilizado durante o jogo.
Requiem também depende muito de paisagens sonoras e ambientes físicos, então estamos tentando transcrever isso em feedback tátil. Jogar no PS5 com DualSense é realmente ótimo."
A Plague Tale: Requiem será lançado para PC, PS5 e Xbox Series S|X no dia (18) de Outubro. O jogo também será lançado no Switch com versão em Cloud.