A Plague Tale: Requiem | Asobo Studio comenta sobre as vantagens do hardware do PS5 e o DualSense

A Plague Tale: Requiem | Asobo Studio comenta sobre as vantagens do hardware do PS5 e o DualSense

O jogo será lançado em Outubro.
#Games Publicado por coca, em

A Plague Tale: Requiem está se aproximando do seu lançamento oficial e a desenvolvedora Asobo Studio continua compartilhando informações a respeito do jogo, e agora o assunto foi sobre o PlayStation 5.

Meses atrás a Asobo Studio comentou sobre o novo hardware dos consoles atuais, que são muito mais poderosos, dando a chance da equipe fazer coisas que antes era impossível.

Leia Também:

  1. Valkyrie Profile Lenneth para PS4 e PS5 é adiado
  2. Rumor indica que Persona 3 Remake está em desenvolvimento pela Atlus

Agora a Asobo Studio finalmente decidiu se manifestar sobre essas melhorias que só o PS5 e Xbox Series dão conta, que além de permitir melhores gráficos, também terão melhorias no gameplay.

Kevin Pinson da Asobo Studio cedeu uma recente entrevista para a PLAY Magazine (revista focada no PlayStation) e falou sobre as vantagens do hardware do PS5 e como a equipe conseguiu melhorar os efeitos de iluminação e gameplay.

"O poder do PS5 nos permite ter mais luzes/iluminação e fazer mais coisas com ele. Do ponto de vista do mecanismo de jogo, é muito caro usar a luz/iluminação como mecânica, mas a geração atual nos permite usar uma iluminação mais dinâmica durante o jogo.

A luz/iluminação é uma mecânica importante no jogo anterior, permitindo que você mantivesse os ratos longe de Amicia, mas isso foi expandido através do uso de alcatrão. Quando você a joga na tocha pegando fogo, esse material pegajoso aumenta temporariamente o raio da chama, e a luz/iluminação mais ampla permite que você alcance áreas que antes não conseguia alcançar."

eVN1SEo1Q0w5Z2s=

Ele também comenta sobre o Remaster do primeiro jogo no PS5 e sobre as funções do DualSense, que será bastante utilizado durante o jogo.

"O processo de remasterização do jogo original para o PS5 foi benéfico para a equipe, ajudando-os a descobrir antecipadamente quais recursos exclusivos poderiam implementar no console. Naturalmente, o estúdio está dobrando o uso dos hápticos do DualSense para garantir que você realmente sinta aquela sensação terrível de ser cercado por ratos entre os dedos.

Requiem também depende muito de paisagens sonoras e ambientes físicos, então estamos tentando transcrever isso em feedback tátil. Jogar no PS5 com DualSense é realmente ótimo."

A Plague Tale: Requiem será lançado para PC, PS5 e Xbox Series S|X no dia (18) de Outubro. O jogo também será lançado no Switch com versão em Cloud.

Fonte: Mp1st
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque