XIII Remake ganhará nova versão; Confira o gameplay

XIII Remake ganhará nova versão; Confira o gameplay

Após o fracasso do remake, estúdio decidiu refazer o jogo.
#Games Publicado por Vinicius, em

XIII foi um FPS lançado em 2003 que chamou bastante atenção pelos seus visuais cel-shading. Embora não tenha tido uma recepção extremamente positiva na época, o jogo acabou ganhando o status de clássico cult entre muitos fãs.

Em 2020 a editora Microids decidiu lançar um remake do jogo, trazendo visuais modernizados para esse clássico. Infelizmente o jogo acabou sendo um enorme fracasso, repleto de problemas técnicos e mecânicas que deixavam a desejar.

Apesar dos problemas, parece que a Microids não vai desistir tão fácil assim do jogo. A empresa anunciou que o remake estava sendo refeito, dessa vez pelas mãos de outro estúdio, e essa nova versão acaba de ganhar um gameplay.

Leia Também:

  1. Alone in the Dark ganha trailer; jogo chegará ao PC, PS5 e Xbox Series
  2. Hogwarts Legacy finalmente ganha sua data de lançamento, mas não chegará este ano

Confira o gameplay abaixo:

cEtpM01CQ2o3aUU=

Essa nova versão conta com diversas melhorias, como arte mais refinada, inteligência artificial aprimorada e efeitos de sons refeitos. Os jogadores ainda poderão aproveitar um modo multiplayer online para até 13 jogadores.

A nova versão chegará como um update gratuito para quem já possui o jogo, além disso irá rodar a 60fps no PlayStation 5 e Xbox Series X. Uma versão para Nintendo Switch também será lançada pela primeira vez.

Confira uma comparação entre a versão original do remake e nova:

Remake Original

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ny8wNzY5NTEucG5n

Nova Versão do Remake

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ny8wNzY5NTAucG5n

A Microids se desculpou pelo lançamento desastroso do remake e afirmou estar ciente que o jogo não atingiu as expectativas dos jogadores, mas espera poder remediar isso com essa nova versão.

Estamos plenamente conscientes e muito tristes que o lançamento inicial de XIII Remake no PlayStation 4, Xbox One e PC não tenha atingido os padrões de qualidade esperados dos jogadores. Há pouco mais de um ano tomamos a decisão de contratar o estúdio Tower Five para finalizar o desenvolvimento do jogo. A Tower Five trabalhou conosco no passado, principalmente no grande port de Agatha Christie: The ABC Murders no Nintendo Switch. Nós realmente queríamos dedicar um tempo para consertar o jogo e oferecer aos proprietários de XIII Remake uma atualização gratuita, prestando a melhor homenagem possível ao jogo original que todos amamos.

Essa nova versão do remake de XIII será lançada em 13 de Setembro para todas as plataformas.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque