Square Enix está vendendo participações em seus estúdios e a Sony, Tencent e Nexon estão de olho

Square Enix está vendendo participações em seus estúdios e a Sony, Tencent e Nexon estão de olho

Empresa japonesa fornece novas informações em seu relatório financeiro.
#Games Publicado por coca, em

Horas atrás, durante o relatório financeiro da Square Enix do último trimestre aos seus acionistas, a empresa japonesa disse que planeja vender participações de seus estúdios como parte de um plano para melhorar a eficiência do capital.

De acordo com as informações fornecidas pelo analista David Gibson, os potenciais compradores incluem Sony, Tencent e Nexon. David Gibson divulgou diversas informações sobre os próximos planos da Square Enix.

Ele resumiu os objetivos da Square Enix como 'fases' e na primeira incluiu a venda da Crystal Dynamics e Eidos Montréal, que foram adquiridas pelaEmbracer Group meses atrás.

Leia Também:

  1. DC irá seguir um plano de 10 anos para seus filmes similar a Marvel
  2. The Ascent receberá DLC Cyber Heist ainda esse mês

A Square Enix diz que a decisão de vender os dois estúdios ocidentais foi tomada pela preocupação de que seus jogos pudessem provocar um declínio nas vendas do resto dos estúdios da empresa.

Já na fase 2, é para diversificar a estrutura de capital do estúdio, pois com a medida que os custos de desenvolvimento aumentam, a Square Enix será mais seletiva com seus recursos, limitando a expansão da empresa.

Sendo assim, a empresa está realizando uma revisão de seu portfólio interno de estúdios para avaliar esses fatores. Em particular, esta decisão afetará as divisões na Europa e nos Estados Unidos que são de propriedade da empresa, a fim de fornecer recursos adicionais para jogos desenvolvidos por suas equipes japonesas.

No final disso tudo, a Square Enix quer vender participações de seus estúdios para melhorar a eficiência do capital, e Gibson disse que os possíveis compradores incluem Sony, Nexon e Tencent, pois mostraram desejo de expandir e diversificar seus investimentos nos últimos meses.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque