Phil Spencer diz que veremos cada vez menos exclusivos de uma única plataforma

Phil Spencer diz que veremos cada vez menos exclusivos de uma única plataforma

Chefe da Xbox afirma que jogadores de diferentes plataformas poderem jogar juntos é algo bom para a indústria.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nos últimos anos temos visto cada vez mais o fim das exclusividades de jogos. A Microsoft já vem lançando seus jogos no PC há um bom tempo e a Sony recentemente começou a seguir o mesmo caminho.

Para Phil Spencer, CEO da divisão de jogos da Microsoft, isso é um passo natural da indústria e afirma que cada vez iremos ver menos jogos sendo feitos exclusivamente para um único dispositivo.

Leia Também:

  1. Confira os principais anúncios da cerimônia de abertura da Gamescom 2022
  2. Lies of P, Souls-Like inspirado na história de Pinóquio, ganha novo gameplay e é confirmado para o Game Pass

Outro fator muito importante para Phil Spencer é a possibilidade de jogadores jogarem juntos, mesmo em plataformas diferentes. Embora afirme que nem todas empresas apoiem completamente essa ideia, é algo bom para a indústria.

Talvez você em sua casa compre um Xbox e eu compre um PlayStation e nossos filhos queiram jogar juntos e eles não podem porque compramos o pedaço errado de plástico para conectar à nossa televisão. Nós realmente amamos poder trazer mais jogadores para reduzir esse problema, fazendo com que as pessoas se sintam seguras quando estão jogando, permitindo que encontrem seus amigos, joguem com seus amigos, independentemente de qual dispositivo tenham – acho que a longo prazo isso é bom para esta indústria. E talvez, a curto prazo, haja algumas pessoas em algumas empresas que não amem essa ideia. Mas acho que, à medida que superamos a dificuldade e vemos onde essa indústria pode continuar a crescer, isso se provará verdade.

A aquisição da Activision Blizzard anda correndo bem e Spencer afirma que a Microsoft planeja continuar investindo em estúdios, especialmente em áreas onde o Xbox não é tão forte.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque