Microsoft diz que a Sony PAGA para os desenvolvedores NÃO lançarem seus jogos no Xbox Game Pass

Microsoft diz que a Sony PAGA para os desenvolvedores NÃO lançarem seus jogos no Xbox Game Pass

Estaria a Sony sabotando o Xbox Game Pass?
#Games Publicado por coca, em

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft no começo do ano vem rendendo muitas informações curiosas para o público, principalmente com a divulgação de alguns documentos.

Hoje saiu a resposta da Microsoft após as perguntas da Sony ao CADE. O documento em questão conta com diversas partes interessantes e como a Microsoft se manifestou sobre o assunto.

Leia Também:

  1. Revelados os atores para os papéis de Henry e Sam na série baseada em The Last of Us da HBO
  2. Vídeo compara os gráficos e desempenho de Marvels Spider-Man Remastered rodando no PC, PS4 e PS5

No entanto, uma parte chamou bastante atenção do público, pois é encontrado que a Sony PAGA para os desenvolvedores não lançarem seus jogos no Xbox Game Pass.

Veja o trecho:

"A capacidade da Microsoft de continuar expandindo o Game Pass tem sido obstruída pelo desejo da Sony de inibir tal crescimento. A Sony paga por “direitos de bloqueio” para impedir que desenvolvedores adicionem conteúdo ao Game Pass e outros serviços de assinatura concorrentes."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MC9taWNyb3NvZnQtaW5mb3JtYS1xdWUtby14Ym94LWdhbWUtcGFzcy1qYS1lbnRyZWdvdS1tYWlzLWRlLTYwLXRpdHVsb3MtZ2FuaGFkb3Jlcy1kZS1qb2dvLWRvLWFuby0wNjk1MzUuanBn

Isso pode parecer surpresa para alguns, no entanto, isso já é antigo e no ano passado, após o lançamento de Resident Evil Village, foi revelado que a Sony e a Capcom chegaram a um acordo de não lançar certos jogos da empresa em serviços de assinatura.

Sendo assim, parece que além da Capcom, a Sony também está pagando para outros desenvolvedores fazerem a mesma coisa, que é não adicionar seus jogos no Xbox Game Pass.

E na sua opinião, acha certo a Sony fazer isso?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque