Vídeo compara os gráficos e desempenho de Marvels Spider-Man Remastered rodando no PC, PS4 e PS5

Vídeo compara os gráficos e desempenho de Marvel's Spider-Man Remastered rodando no PC, PS4 e PS5

O jogo é muito exigente e necessita de um processador top de linha e 32 GB de RAM para rodar em 4K.
#Games Publicado por coca, em

Faltam apenas dois dias para o lançamento oficial de Marvel's Spider-Man Remastered no PC e hoje foram divulgados os primeiros gameplays do jogo e é claro, os comparativos já estão saindo!

Como isso já se tornou padrão hoje em dia, fazer comparação de tal jogo em cada plataforma é algo normal e todos querem ver onde o jogo tá mais bonito visualmente ou onde que tá rodando melhor.

Marvel's Spider-Man foi exclusivo do consoles PlayStation por alguns anos, primeiramente tivemos a versão padrão apenas para PS4 e um tempo depois foi lançado a versão Remastered para PS5, que possui melhorias em seus gráficos além de suporte para Ray Tracing.

Agora há pouco o canal oficial do ElAnalistaDeBits fez mais um incrível trabalho, comparando lado a lado como estão os gráficos e desempenho do cabeça de teia rodando no PC, PS4 e PS5.

Leia Também:

  1. Confira os primeiros gameplays de Marvels Spider-Man Remastered rodando no PC em 4K a 60 FPS
  2. 50% das vendas do PlayStation 5 no Reino Unido são de bundles com o Horizon Forbidden West

Primeiramente o jogo foi testado em uma RTX 3080 em 4K com todos os gráficos no máximo. Já a versão PS5 roda em 4K 30 FPS com RT ou 2160p dinâmico (RT OFF) a 60 FPS. Temos também o RT com desempenho, que roda em 1440p dinâmico a 60 FPS.

A versão para PC permite ajustar o FOV, permitindo um campo de visão maior em relação à versão do console. O jogo inclui a possibilidade de usar IGTI (Insomniac Games Temporal Injection), a mesma técnica de reconstrução temporal usada na versão PS5. No entanto, os resultados são inferiores aos oferecidos pelo DLSS ou FSR 2.0.

RHVBVVB1QnhTVjg=

O Ray Tracing tem alguns problemas na versão para PC, pois algumas geometrias não são exibidas corretamente e os reflexos têm mais ruído do que na versão PS5. Esses bugs devem ser corrigidos no futuro.

O FSR 2.0 é uma melhoria substancial em relação à versão 1.0, mas ainda fica atrás do DLSS em termos de qualidade visual. Isso é mais perceptível nos modos de desempenho e ultra desempenho.

No PC, há pequenas melhorias no sombreamento, oclusão de ambiente e texturização de cena nas configurações máximas. No entanto, o jogo é muito exigente em termos de desempenho. Sem um bom processador ou 32GB de RAM recomendados para 4K, causará gargalos durante a jogatina.

O Vsync às vezes não funcionava corretamente, e para corrigir isso, é bom forçar via painel de controle da Nvidia. Alterar as configurações gráficas sem reiniciar o jogo pode afetar negativamente o desempenho ou causar travamentos.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque