A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é oficialmente anunciado

A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é oficialmente anunciado

Jogo brasileiro A Lenda do Herói ganhará sequência com Lucas Inutilismo.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é um jogo musical de plataforma 2D, que dá continuidade ao inovador A Lenda do Herói, jogo criado pelos Castro Brothers em parceria com a Dumativa. Nessa sequência, o jogador deverá assumir o papel de um novo herói, interpretado pelo cantor Lucas Inutilismo. O jogador também deverá explorar um mundo que responde às suas ações de forma musical e desenvolver habilidades para derrotar o terrível exército de Malaquias.

Em A Lenda do Herói 2, a experiência musical é drasticamente amplificada e melhorada, possibilitando feedbacks sonoros imediatos a cada ação tomada durante o gameplay. Em 09/08/2022 será iniciada a pré-venda do jogo, em parceria com a Nuuvem, através de um financiamento coletivo com a duração de dois meses, e que também trará brindes exclusivos para os apoiadores.

Entre eles cópias de jogos e artigos de colecionador como camisas, posters, moletom, dioramas até um violão personalizado com a arte do jogo. Tudo isso produzido em parceria com a Lolja e Stamp.Aí. O site da campanha já está no ar e pode ser acessado pelo link da Nuuvem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ny8wNzY2ODAucG5n

No primeiro jogo, a mecânica musical dinâmica foi um recurso que combinava a voz e a trilha de maneiras distintas durante o gameplay, com o objetivo de oferecer uma experiência musical única. Dessa vez, a mecânica será utilizada novamente, mas com diversas melhorias, trazendo também duas novidades: a mecânica de ritmo e a mecânica de duetos.

A mecânica de ritmo vai fazer com que os cenários, inimigos e NPCs de A Lenda do Herói 2 também façam parte da música, e que seus comportamentos sejam sincronizados com a harmonia e com os instrumentos, como se estivessem “dançando” conforme o som. Já a mecânica de duetos vai permitir que NPCs e inimigos interajam com o herói enquanto ele canta durante o jogo e não apenas nas cutscenes e cinemáticas.

Vinicius Braga, Diretor Musical da Dumativa, sobre a Mecânica Musical, comentou sobre o jogo:

A nova mecânica musical é uma lista de coisas que não conseguimos fazer no primeiro jogo combinados com os feedbacks dos jogadores e até coisas novas que surgiram nos últimos meses de trabalho. A gente está elevando o nível de teatralidade do Lenda do Herói para outro patamar e o processo pra fazer isso viável é muito interessante. É ver a combinação de músicos, programadores, escritores e artistas trabalhando de uma forma integrada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ny8wNzY2ODIucG5n

Com essas mecânicas aprimoradas, não só a música vai reagir às ações do jogador, como também o cenário, os inimigos e os NPCs reagirão à trilha, levando o grau de dinamismo e interatividade a outro nível, com respostas musicais instantâneas.

A Marcha de Malaquias vai possibilitar a exploração de um número bem maior não só de áreas, mas também de personagens, que vão cantar e interagir com a voz de Lucas Inutilismo. Essa nova aventura ainda vai contar com a participação de grandes nomes da música e do entretenimento nacional como Rafael Bittencourt (Angra), Lucas Silveira (Fresno), Isa Salles e Léo Ramos (Scatolove), Rodrigo Teaser, Evelyn Castro (Porta dos Fundos), Yasmin Ali Yassine (Venus Podcast) e Zero (Balela).

Marcos Castro acrescentou:

Fazer um jogo em que o personagem muda o que vai cantar de acordo com as ações do jogador foi um desafio imenso e recompensador. Nenhum jogo no mundo fez isso e tenho muito orgulho de sermos os precursores dessa ideia. Agora, não satisfeitos, vamos levar o que planejamos há mais de 10 anos para um nível mais alto ainda. Estou muito ansioso pelo que está por vir.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ny8wNzY2ODMucG5n

A Lenda do Herói surgiu como um vídeo, em 2012, criado para um concurso promovido pelo YouTube, chamado NextUp, com o objetivo de ajudar canais a comprarem equipamentos e se modernizarem. O roteiro consistia em um musical no qual um personagem de videogame cantava as ações que estava fazendo numa fase, enfrentando inimigos e fazendo referências a jogos clássicos de plataforma.

Em menos de uma semana, o vídeo atingiu cerca de 500 mil visualizações, número expressivo para a época, fazendo com que os fãs passassem a pedir que a brincadeira se transformasse em um jogo de verdade.

Com a popularidade do material, os Castro Brothers se uniram à Dumativa, estúdio de criação de jogos do Rio de Janeiro, e em 2014 lançaram uma campanha de financiamento coletivo, para viabilizar a produção do jogo. Mais de 6 mil pessoas colaboraram e 258 mil reais foram arrecadados, uma das campanhas mais bem sucedidas do Brasil na época.

Em 2022, após mais de 120 mil cópias vendidas somente no Brasil, pode ser considerado um dos grandes jogos Brasileiros. O jogo game foi lançado internacionalmente, em Inglês, com o nome “Songs For A Hero”, em seguida sendo disponibilizado também para Nintendo Switch em 2021, sendo destaque no canal oficial de Youtube da Nintendo.

Confira mais imagens do jogo:

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/77/076687.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/77/076689.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/77/076688.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/77/076690.png

A Dumativa junto com Rafael Lange (Cellbit) foi responsável pela campanha de financiamento coletivo do "Enigma do Medo" (em 2021), tendo arrecadado 4.2 milhões de reais e a colaboração de mais de 30 mil apoiadores. Detendo o recorde das duas maiores campanhas de jogos digitais do Brasil. Jogo que tem seu lançamento previsto para Janeiro de 2023 e já tem página na Steam.

A previsão oficial de lançamento do jogo A Lenda do Herói: A Marcha de Malaquias é 2024 e inicialmente estará disponível para PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Descontração, Por coca,
#Games, Por BillyButcher,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,