Denuvo está chegando nos jogos do Nintendo Switch para bloquear pirataria e emulação

Denuvo está chegando nos jogos do Nintendo Switch para bloquear pirataria e emulação

A proteção que começou no PC agora está chegando em uma nova plataforma.
#Games Publicado por coca, em

Você que joga no PC provavelmente já deve ter ouvido falar ou conhece o sistema "Denuvo", que é literalmente uma ferramenta que tem como objetivo impedir que tal jogo seja "quebrado" e evitar pirataria do mesmo.

Normalmente o Denuvo já está incluso em diversos jogos que estão disponíveis no PC e que ainda serão lançados e o sistema de proteção realmente funciona, onde jogos demoram meses ou até anos para serem quebrados.

O Denuvo até então está disponível apenas no PC, no entanto, a empresa responsável pelo Denuvo (Irdeto), anunciou oficialmente horas atrás que agora está trabalhando com o sistema de proteção para o Nintendo Switch.

Leia Também:

  1. Dead Island 2 começou seu desenvolvimento do zero em 2018 na Unreal Engine 4
  2. Confira os principais anúncios da cerimônia de abertura da Gamescom 2022

Nos últimos anos, o Nintendo Switch sofreu bastante com pirataria e emulação no PC, onde pessoas conseguem jogar o mesmo jogo de graça em seu computador. Em suma, o Denuvo visa tornar os jogos do Nintendo Switch impossíveis de emular no PC.

A empresa do Denuvo diz:

"Os consoles da Nintendo são atormentados por problemas de pirataria há muito tempo, e o Switch não é diferente. Mesmo que um jogo esteja protegido contra pirataria em sua versão para PC, a versão Switch lançada pode ser emulada desde o primeiro dia e jogada no PC, ignorando assim a proteção robusta oferecida pela versão para PC. Isso pode acontecer com qualquer um dos muitos jogos disponíveis no Switch.

Ao evitar a pirataria no Switch bloqueando emulações não autorizadas no PC, os estúdios podem aumentar sua receita durante a janela de lançamento do jogo, que é o período mais importante em termos de monetização. A proteção de emulação do Nintendo Switch garante que quem quiser jogar o jogo deve comprar uma cópia legítima.

Como todas as outras soluções Denuvo, essa tecnologia é facilmente integrada à cadeia de ferramentas de construção sem afetar a jogabilidade. Em seguida, permite inserir verificações no código que bloqueiam a jogabilidade em emuladores."

Isso é praticamente o fim da emulação Day-One no PC, mas mesmo assim, novos grupos devem ser formados apenas para quebrarem a proteção dos jogos do Switch.

Mais detalhes serão divulgados futuramente.

Fonte: Financas
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,