Conheça Tchia, um novo e divertido jogo de aventura em mundo aberto

Conheça Tchia, um novo e divertido jogo de aventura em mundo aberto

Explore uma ilha enquanto resolve quebra-cabeças e enfrenta inimigos invasores.
#Games Publicado por Vinicius, em

Tchia é um novo jogo de aventura em mundo aberto ambientado em uma ilha tropical. O título acaba de ganhar um novo vídeo detalhado seu gameplay, cenários e elementos de história totalmente novos.

Confira o cenário do jogo inspirado na Nova Caledônia e veja como Tchia atravessa uma variedade de paisagens realistas com suas habilidades únicas de salto. Aventure-se pelas montanhas rochosas do mundo até as águas azul-celeste e resolva quebra-cabeças criativos - enquanto toca algumas músicas no ukulele.

Leia Também:

  1. Vídeo compara as versões de The Last of Us rodando no PS3, PS4 e PS5
  2. Confira os principais lançamentos da semana

Confira o gameplay abaixo:

cmkyT2lrc2FWODg=

Enquanto atravessa as paisagens, Tchia pode correr, pular ou deslizar por grandes distâncias, desde que sua estamina esteja alta. Mas outros métodos de locomoção são muito mais rápidos.

Tchia pode subir no topo de uma árvore e se catapultar, assim como escalar quase qualquer obstáculo maior, sejam rochas ou montanhas. Mas com um arquipélago inteiro para explorar, duas pernas simplesmente não são suficientes.

A habilidade de salto de alma de Tchia permite que ela pule rapidamente no corpo de quase qualquer animal ou objeto inanimado que você possa encontrar. Vá para os mares e explore as profundezas do oceano como um golfinho, ou percorra distâncias pelo céu como uma gaivota.

Nem tudo é calmo e relaxante em Tchia. A ilha que Tchia chama de lar foi invadida por estranhas criaturas de tecido chamadas Maano, que sob as ordens do malvado governante do arquipélago, sequestraram seu pai.

Os jogadores terão que usar tudo à sua disposição para eliminá-los, escolhendo entre queimar as ameaças de pano com lanternas ou atordoá-los com o confiável estilingue de Tchia. O salto de alma oferece soluções adicionais, com Tchia sendo capaz de controlar uma lanterna próxima e arremessá-la em um inimigo.

Também ajudando Tchia em sua jornada está seu fiel ukulele. Enquanto os músicos podem simplesmente tocar alguns acordes quando desejarem, o instrumento em si é cheio de magia, permitindo que Tchia mude o mundo ao seu redor. Com algumas notas simples, os jogadores podem alterar a hora do dia, o clima ou usar poderosas habilidades mágicas.

Tchia está programado para ser lançado no outono brasileiro de 2023 para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.