Vídeo compara as versões de The Last of Us rodando no PS3, PS4 e PS5

Vídeo compara as versões de The Last of Us rodando no PS3, PS4 e PS5

Uma grande evolução na parte dos gráficos entre as versões!
#Games Publicado por coca, em

A nova versão do The Last of Us será lançada em alguns dias, trata-se do Remake do jogo lançado originalmente em 2013 para o PlayStation 3. Segundo a desenvolvedora, The Last of Us Remake será a versão definitiva do jogo.

Com o jogo se aproximando do seu lançamento oficial, hoje já foram divulgadas as notas pela crítica especializada e mesmo sendo um Remake, o jogo foi bem recebido.

A dúvida de muitos agora é descobrir como o jogo está rodando no PlayStation 5 e o canal do ElAnalistaDeBits fez mais um incrível trabalho, comparando as versões de The Last of Us rodando no PS3, PS4 e PS5.

Leia Também:

  1. Jogos da PS Plus de Setembro são revelados
  2. Confira as notas que The Last of Us Remake vem recebendo

Começando com a resolução, a versão original do jogo roda em 720p a 30 FPS no PS3. Já no PS4 (padrão) roda em 1080p a 60 FPS. Temos também a versão do PS4 Pro, que oferece dois modos de jogo: 4K a 30 FPS e 1800p a 60 FPS.

Já com The Last of Us Remake no PS5, o jogo conta com os seguintes modos de jogo: 4K a 30 FPS; 1440p a 60 FPS; 4K a 40 FPS e 1440p 60 FPS (70 FPS+ com VRR).

RFRxNHk4V0FnTTA=

Agora na parte dos gráficos em geral no Remake, ElAnalistaDeBits descreve que essa versão mudou radicalmente nos visuais. Isso se aplica nas texturas, iluminação e cenários reimaginados, além de animações e IA aprimoradas. Ele também relata que a Naughty Dog reutilizou assets do The Last of Us Part II, o que é algo normal hoje em dia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83OC8wNzc4MzAuanBn

Infelizmente o Remake não possui Ray-Tracing, apenas opções de reflexo e mais usando SSR. As principais mudanças no jogo estão nas texturas, geometria e iluminação. Além disso, a IA e animações aprimoradas tornam o combate uma experiência mais satisfatória, mas opções como desviar, se jogar no chão e rastejar não estão presentes (algo que foi adicionado na sequência).

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/78/077831.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/78/077832.jpg

O Fidelity mode está com input lag, por outro lado, o V-sync faz com que o jogo não pareça fluido, semelhante com Demon's Souls Remake. Para quem for jogar, é recomendado o modo em 1440p/60 FPS. Com uma TV de 120Hz, o Fidelity mode bloqueia o FPS em 40. Este modo apresenta algumas irregularidades no desempenho. Caso você tenha um aparelho compatível com VRR, é recomendado jogar no Performance mode que roda entre 60 até 90 FPS.

Os tempos de carregamento são mais lentos no PS5 em comparação com o PS4. De qualquer forma, os tempos de carregamento são muito mais rápidos do que no PS3.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/78/077833.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/78/077834.jpg

Por fim, ElAnalistaDeBits diz que o visual está no mesmo nível de The Last of Us Part II, sendo assim o Remake poderia muito bem ser lançado no PlayStation 4. Além disso, o remake atende aos padrões mínimos de qualidade que você esperaria da Naughty Dog.

The Last of Us Remake será lançado no dia (02) de Setembro de 2022 para o PlayStation 5. Uma versão para PC está em produção, mas sem data até o momento.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque